FOTO: REPRODUÇÃO
O final de temporada do Flamengo vai ser diferente dos demais times. Isso porque, no mês de dezembro, acontecem as eleições presidenciais do clube. O candidato Ricardo Lomba, terá como vice geral Walter Oaquim, que atualmente preside o Conselho dos Grandes Beneméritos do clube. O Blog Ser Flamengo, em parceria com o Coluna do Flamengo, entrevistou o cartola. Dentre os assuntos abordados, Oaquim revelou que teve participação na precificação dos ingressos, realizando advertências à diretoria sobre a política adotada na época.
— Não adianta esse negócio de aumentar ingresso. O ingresso representa 8 a 10% do Flamengo. Agora a marca é 100%. O Flamengo vai perdendo a sua identidade (adotado a alta precificação). Eu até cheguei a dar um exemplo de um garoto conversando com o pai, que nunca tinha visto o Flamengo jogar. Como que ele vai torcer assim? E aí teve um fato que veio a acontecer, que só ratificou o que eu falei. Foi quando o Flamengo fez um jogo treino no Maracanã. Vários garotos foram entrevistados dizendo que estavam emocionados por estarem vendo pela primeira vez o Flamengo. Então é um perigo você perder a marca. E aí eu fiz essa advertência e eles fizeram uma nova política de ingressos —, disse Walter Oaquim.
Ricardo Lomba tem Rodolfo Landim como grande adversário na corrida presidencial do Rubro-Negro. Este último, inclusive, lidera a intenção de votos dos sócios para o cargo mais elevado do Fla. Marcelo Vargas e José Carlos Peruano são os outros candidatos pela Chapa Branca e Amarela, respectivamente. Vale lembrar que o Coluna do Flamengo e o Blog Ser Flamengo colocam frente a frente os concorrentes ao cargo, promovendo o principal debate relacionado ao processo eleitoral do clube. O evento será realizado no dia 26 de outubro, no Hotel Windsor, situado na Barra da Tijuca.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM WALTER OAQUIM: