Abre o olho, Flamengo! Veja os destaques dos finalistas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Por: Yuri Sobral

O Flamengo foi eliminado no início da Libertadores e ficou sem o principal título Sul-Americano por mais um ano. A final, já marcada para os dias 10/11 e 24/11, terá dois grandes rivais argentinos: River Plate, que estava no grupo do Mais Querido, e Boca Juniors. Já pensando no próximo ano, o Rubro-Negro precisa ficar de olho em bons nomes para o plantel, por isso, a equipe do Coluna do Flamengo separou alguns nomes:

Pity Martínez é o único dessa lista que, de fato, interessa ao Flamengo para a próxima temporada, até o momento. Camisa 10 do River Plate e com 25 anos de idade, é destaque do time. No entanto, o clube pode esbarrar em duas coisas: o alto valor da multa rescisória (15 milhões de euros) e a disputa com o alto poderio financeiro do mercado norte-americano.

Juan Quintero  tem 25 anos e também é um destaques do River Plate. São 17 jogos e dois gols na atual temporada. O meia esteve na Copa do Mundo da Rússia, pela Colômbia. Sua cláusula de rescisão, de acordo com a diretoria, é de 30 milhões de euros. Além do Fla, Quintero está na mira do Real Madrid, de acordo com notícias do Win Sports.

Santos Borré tem 23 anos de idade e joga como atacante. Na temporada, são 12 jogos e 3 gols marcados. Foi responsável por um dos gols contra o Grêmio, e que colocou seu time na final. O valor de mercado gira em torno de 3 milhões de euros, de acordo com o site especializado Transfermarkt. Não há notícias de clubes interessados.

Camilo Mayada é outro meia do River. Apesar de ser banco de reservas na atual temporada, que se iniciou no meio deste ano – vale lembrar que o calendário argentino é de acordo com o europeu -, foi um dos destaques das últimas temporadas, além de ser titular na seleção uruguaia. Seu valor de mercado gira em torno de 1,5 milhão de euros, de acordo com o site especializado Transfermarkt. Não há notícias de clubes interessados.

Milton Casco, de 30 anos, é um velho conhecido da torcida rubro-negra, isso porque, há algumas temporadas, foi muito especulado. É lateral-esquerdo, onde mora um dos principais problemas do atual elenco. Seu valor de mercado gira em torno de 1 milhão de euros, de acordo com o site especializado Transfermarkt. Não há notícias de clubes interessados.

Franco Armani é goleiro, e entrou nessa lista após o desentendimento de Diego Alves com a diretoria do Flamengo. Fez apenas 37 jogos pelo clube argentino, e foi contratado em janeiro deste ano. O valor pago foi de R$ 12,9 milhões de reais, na época.

Ignacio Scocco já jogou no Brasil, pelo Internacional. Sua passagem, no entanto, foi ruim: apenas 21 jogos e quatro gols marcados. Agora, mais maduro, com 33 anos, o atacante vive um dos melhores momentos da carreira, sendo titular absoluto dos Millonarios. Seu valor de mercado gira em torno de 4 milhões milhões de euros, de acordo com o site especializado Transfermarkt. Não há notícias de clubes interessados.

Marcelo Gallardo está nessa lista por conta do pouco tempo de contrato de Dorival Júnior – válido até o final deste ano. No River Plate desde 2014, o treinador foi campeão de nove campeonatos, dentre eles duas Recopa Sul-Americanam e uma Libertadores. Não há informações sobre seu valor.

Darío Benedetto é o grande nome do Boca Juniors. Aos 28 anos de idade, o camisa 9 está em um dos melhores momentos. São oito jogos no ano e três gols. Na última temporada, foram 11 partidas e 9 tentos. Sua boa média se estende para anos anteriores: 28 jogos e 24 gols em 2016/17, e cinco jogos e dois gols, em 2016. Seu valor de mercado gira em torno de 10 milhões milhões de euros, de acordo com o site especializado Transfermarkt. Não há notícias de clubes interessados.

Christian Pavón é atacante, mas, no BOCA, atual como ponta-esquerda. Na temporada, são 15 jogos e quatro gols. Em julho deste ano, de acordo com o jornal Lance!, recusou uma oferta superior a 26 milhões de euros do Arsenal para poder disputar a Libertadores por seu atual clube.

Emmanuel Más é outro jogador destaque do Boca Juniors e que já quase jogou no Flamengo. Este, em 2016, quando ainda pertencia ao San Lorenzo, em 2016. É lateral-esquerdo e titular absoluto da equipe argentina.  Seu valor de mercado gira em torno de 2,5 milhões milhões de euros, de acordo com o site especializado Transfermarkt. Não há notícias de clubes interessados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Borré por um valor inferior à 10 milhões de Reais vale muito a pena. Mas vão pedir muito alto pelo jogador promissor.

Comentários não são permitidos.