Após jogar até os 43 anos, Zé Roberto dá conselho a Juan sobre aposentadoria: “Estica que dá”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A temporada de 2019 começou a ser planejada pelos dirigentes do Flamengo, mesmo tendo eleição no dia 08 de dezembro. Na última semana, a diretoria renovou o contrato do zagueiro Juan até abril do próximo ano. No entanto, na visão de Zé Roberto, ídolo e dirigente do Palmeiras, o defensor pode estender ainda mais o vínculo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Durante o evento Bundesliga Experience, que aconteceu no Rio de Janeiro, Juan e Zé Roberto, ex-companheiros de seleção brasileira e de Flamengo, se encontraram e falaram com o Globoesporte.com. Em rápida entrevista, Zé, que ocupa atualmente o cargo de assessor técnico do Palmeiras e defendeu a equipe Alviverde até aos 43 anos, aconselhou o zagueiro, de 39 anos, a seguir jogando.

Estica que dá. Você ainda está bem fisicamente, sempre se cuidou como eu. Um cara importante para a garotada, que pode dar muito para o futebol. Mas se não for dentro de campo, com certeza repetirá o sucesso fora dele. Uma pena essa lesão, mas o Flamengo acertou em renovar o seu contrato —, disse Zé Roberto.

Assim como fez na última semana, Juan voltou a enaltecer a renovação contratual com o Rubro-Negro. Além disso, o zagueiro, que encontra-se lesionado e está em tratamento no Ninho do Urubu, aproveitou para retribuir os elogios do amigo Zé Roberto e deixou o futuro em aberto.

O Ze é um amigo que fiz no futebol e um exemplo. Não é qualquer um que chega tão bem, em alto nível, aos 43. Sempre foi um atleta na concepção da palavra. Vamos ver como vai ser em 2019. Estou muito feliz por essa extensão do contrato —, disse Juan.

A tendência é que Juan se aposente depois do Campeonato Carioca de 2019, com 40 anos (faz aniversário em fevereiro). Enquanto isso, o defensor trata sua lesão no tendão de Aquiles e não atuará mais na temporada de 2018. Após a aposentadoria, existe a possibilidade do jogador continuar no Flamengo como dirigente. Revelado no Fla, o camisa 4 tem 326 jogos oficiais e marcou 32 gols com o Manto Sagrado, tornando-se o zagueiro que mais balançou as redes pelo Rubro-Negro, ao lado de Júnior Baiano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aproveita e aposenta o rever depois daquela que não conseguiu correr e ficou pra trás do cara do Botafogo e parou morto, não dá pro futebol de hoje

  • O Flamengo virou instituição filantrópica? Reduto de idosos? O Juan foi um ídolo, um grande jogador, mas já está bom. O salário que é pago a ele, poderia ser revertido para um novo jogador. Vamos lembrar que ele não merece todo esse esforço da diretoria, quando voltou ao Brasil, não quis ir pro Flamengo e foi pro Inter, pois lá ele tinha mais chances de ganhar um título (segundo o mesmo).

Comentários não são permitidos.