Destaque

Bandeira reafirma desejo de contar com o Maracanã, mas faz ressalva sobre construção de estádio próprio

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Apesar de ser adotado como “casa” e fazer parte da história do Flamengo, o Maracanã vem sendo pauta de muitos questionamentos nos últimos anos, dentre eles os altos custos operacionais aplicados nos jogos. Em entrevista ao programa “Reta Final“, do canal Fox Sports, Eduardo Bandeira de Mello, atual presidente rubro-negro, reafirmou o desejo de contar com estádio, tendo o clube da Gávea como concessionário do palco.

É perfeitamente possível (a construção de um estádio próprio). Mas eu entendo que é a melhor solução para todos e, principalmente, para o contribuinte do Rio de Janeiro, é que o Flamengo venha ser o concessionário do Maracanã. A história do Maracanã mostra que 80% ou mais do movimento financeiro do estádio sempre foi gerado pela torcida do Flamengo. Eu não imagino outra solução para o Maracanã que seja boa para o estado do Rio de Janeiro e para o contribuinte que não seja a participação do Flamengo como protagonista.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Apesar de afirmar que o Maracanã “é a melhor solução”, Bandeira fez uma ressalva. Segundo o mandatário, caso o Fla não consiga a concessão do palco, deve enfim partir para a construção de estádio próprio, com acesso à fontes de financiamento e parcerias.

Eu acho que esse é o melhor caminho para o Maracanã. Mas se o estado do Rio de Janeiro vier pensar em uma outra solução em que o Flamengo não esteja contemplado, não nos restará outra solução que não seja partir para um estádio próprio. Hoje em dia é perfeitamente possível para o Flamengo, com as condições financeiras que tem, comprar um terreno bem localizado e construir um estádio com acesso à fontes de financiamento e parcerias -, concluiu.

Tendo o Maracanã como casa, o Flamengo retorna ao estádio no próximo sábado (01), para enfrentar o Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Já com a segunda posição assegurada, o Rubro-Negro quer fechar a temporada com um triunfo. Para o embate, já foram contabilizados mais de 50 mil ingressos vendidos. A bola rola no palco a partir das 17h (horário de Brasília).

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Maracanã já derrubou empreiteira, secretários e foi motivo de prisão de 2 governadores. Infelizmente o estádio está manchado com tudo isso. O Flamengo tem que representar o novo e não essa podridão.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024