FOTO: ANDRÉ MOTTA/GOV
Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande
Sonho da torcida rubro-negra há algum tempo, o estádio próprio do Flamengo pode estar perto de sair. Conforme apurado pela equipe de reportagem do Coluna do Flamengo, o clube tem três terrenos sendo estudados para elaborar uma estrutura para cerca de 55 mil pessoas. Dois deles na Barra da Tijuca, um como grande favorito, e outro no Recreio dos Bandeirantes, todos na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Para quem está perguntando o porquê de ser na Barra da Tijuca: disponibilidade de terreno, segurança e transporte público acessível são os três principais motivos. Na visão do Flamengo, a região consegue atender os três "requisitos" citados. #colunadofla
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 31, 2018
Entre os que ficam na Barra, um teve o local revelado. Fica ao lado do shopping Via Parque, situado na Avenida Ayrton Senna. O objetivo é fechar a opção de compra, que não gera custos, de um dos terrenos ainda neste ano, para que em 2019 a diretoria eleita em dezembro possa dar continuidade ao processo. Três motivos fizeram com que o clube entendesse que essa é a melhor região para se ter um estádio (veja abaixo).
Disponibilidade de terreno:
Embora tenha recebido ofertas em outras regiões da cidade, a cúpula rubro-negra considera os dois bairros anteriormente citados como perfeitos para a construção do estádio. A área é economicamente viável, e ainda está em um processo de expansão de empreendimentos, e consequentemente valorização. As medidas seriam de aproximadamente 120 mil m².
Boa segurança:
Em estudos do Instituto de Segurança Pública (ISP), tanto a Barra da Tijuca, quanto o Recreio dos Bandeirantes, aparecem entre os bairros mais seguros da cidade do Rio, entre os 160 que compõem a cidade. Com boa iluminação pública, policiamento, planejamento da área, movimentação, presença de centros comerciais, entre outros pontos, a área é vista com bons olhos.
Fácil acesso de transporte público:
Por último, a diretoria entende que, principalmente a Barra da Tijuca, conta com um transporte público de fácil acesso. O principal triunfo da região é o BRT. O sistema de transporte em massa cobre praticamente toda a Zona Oeste da cidade. Outro ponto positivo, é a Linha 4 do metrô, recentemente inaugurada, que vai até o Jardim Oceânico.
Ninguém quer mais comentar sobre essa história de estádio. Só eu que passei aqui pra ler oq os torcedores pensam sobre isso. Rsrs
Kkkk
Na Barra. Sei… torcida nutella
Nutela ? Vc é um abestado, quria o que ! Que fosse naem volta redonda ou na favela mais violenta !
Torcedor que reclamar tem e que torcer pelo vasco
Olá bom dia a todos,venha conhecer Futebol Noticias News …
https://futebolnoticiasnews.net/
Esse terreno do Via Parque é bem melhor que o da Av Brasil. A questão hoje é: ficar com a concessão do Maracanã não seria melhor?