FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Desde que Diego Alves deixou a meta do Flamengo por lesão, César tem sido o titular. O goleiro criado na base rubro-negra alcançou a maior sequência da carreira nesta temporada. No entanto, a continuidade veio muito por conta do caso de indisciplina do arqueiro mais experiente, que se recusou a ficar no banco de reservas, e depois discutiu com o treinador Dorival Júnior. Por conta disso, uma grande polêmica foi criada. Em entrevista ao SporTV, o camisa 37 revelou um papo que teve com o concorrente de posição após o ocorrido.
— No dia seguinte ele me chamou e disse: ‘não tem nada com você, pelo contrário, te admiro muito’. Na mesma hora abracei ele e falei que estava torcendo para que a situação fosse resolvida, que tudo ficasse bem -, afirmou César, que reafirmou estar tudo bem em seguida.
— Quando ele se machucou eu tive alguns jogos para jogar e ele quando voltou, se voltaria ou não, era uma decisão do treinador. Para mim não mudou o fato de permanecer, não me senti ofendido pelo fato de ele te recusado naquele momento a jogar -, concluiu.
Com 26 anos, o goleiro é questionado por parte da crítica por ainda não ter “peso” para ser o dono da meta rubro-negra. Apesar disso, César se diz preparado: “Hoje eu estou pronto. Preparado para o que acontecer, independente da situação que tiver. Tenho me preparado não é de agora, é de bastante tempo“. A posição é uma das incógnitas no elenco do Fla para 2019. Ainda não se sabe se Diego Alves ficará no clube. Há chance também da diretoria buscar um jogador mais experiente no mercado.
Tá mais dia que na hora do César ser o goleiro do Flamengo sempre que ele foi chamado pra assumir o gol do Flamengo ele tem correspondido a altura Diego Alves muito chinelinho leva muitos gols principalmente em momentos decisivos foi assim contra o Ceará e o Corinthians.
Se alguém acha que o César não está preparado, então ele não vai estar nunca com 26 anos ? E defendendo do jeito que está! Então é melhor ele procurar outra profissão. E traz o Muralha de volta, quem sabe alguém fica feliz.
César é um bom goleiro.Um monstro na copinha que ganhou,seu primeiro jogo como profissional contra o Cruzeiro fez chover,pegou tudo! Agora,precisa melhorar sim alguns fundamentos,como por exemplo saída de gol,ele as vezes sai catando nada,quase tomamos um gol assim contra o Cruzeiro e não pode tomar gols como aquele do L.Valência mas acredito que se for mantido titular vai se esforçar muito mais para manter o posto,corrigindo e melhorando seus fundamentos.
Agora,tem que confiar,tem que deixar o cara jogar!Ele ta dando conta do recado e galera já pede ou DA de volta ou outro goleiro p ser titular caso o DA não jogue mais pelo Fla.
Cezar na cabeça sem duvida, quanto a idade sim acho que deve esperar mais uns 30 aninhos muito criancinha ainda, não sabe nem escovar os dentes sozinho vá ser burro não sei onde cara, um futuro e presente Julio Cezar
Nova diretoria novo treinador e uma polêmica muito boa para o próximo treinador, não é porque o Diego é experiente que tem que excluir o César, não é porque o César é bom que devemos excluir o Diego. o importante é que eles se respeitem e vivam em paz pois os dois são bons e só quem ganha com isso é o Flamengo é só ó torcedor deixar de ser metido e deixar o treinador escolher,qual o problema ter dois bons goleiros ?
César amadureceu bastante.. merece uma chance.