FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Após empatar com o Palmeiras, jogando no Maracanã, no sábado (27), o Flamengo volta a jogar fora de casa neste fim de semana. No entanto, isso não tem sido um problema. A equipe rubro-negra não sabe o que é perder jogando como visitante há quatro partidas. A última derrota foi contra o Internacional, no Beira-Rio, no dia 5 de setembro.
De lá para cá, nos quatro duelos que teve longe de seus domínios, o Fla empatou dois e venceu dois. A sequência se iniciou diante do Vasco da Gama, no Mané Garrincha, em confronto que terminou com placar de 1 a 1. No embate seguinte, novo placar de igualdade, dessa vez diante do Bahia. O jogo, realizado na Fonte Nova, marcou a estreia de Dorival Júnior, e não teve gols.
Em evolução, ganhou as últimas duas partidas fora de casa. Contra o Corinthians, em Itaquera, contou com noite inspirada de Lucas Paquetá e venceu de forma convincente, aplicando 3 a 0 nos donos casa. Depois disso, outra ótima vitória como visitante. A vítima da vez foi o Paraná, na Vila Capanema, que tomou 4 a 0.
Levando em conta todo o Campeonato Brasileiro, o retrospecto do Flamengo fora de casa é bem equilibrado. Foram cinco vitórias, quatro derrotas e seis empates. Com esse desempenho, acumula a terceira melhor campanha da competição como visitante, ficando atrás justamente do São Paulo, e do líder Palmeiras.
Buscando manter essa invencibilidade recente, e se aproximar mais ainda da primeira colocação, o Flamengo enfrenta o Tricolor Paulista no domingo (04), no estádio do Morumbi. A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, acontece às 17h (horário de Brasília), e deve contar com grande presença das duas torcidas.