FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo conseguiu um importante triunfo sobre o Santos, nesta quinta-feira (15), no Maracanã, que mantém as possibilidades do clube de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, restando apenas cinco jogos para o final. No entanto, nem tudo foram flores. Após Henrique Dourado abrir o placar para o Rubro-Negro, o atacante Gabriel, artilheiro da competição, teve uma chance de igualar o placar já aos 43 do segundo tempo, cobrando pênalti. Parou em César. Na zona mista, o autor do tento que deu a vitória ao Urubu revelou uma “mentira” contada para o jogador santista, que já foi companheiro do Ceifador no Peixe.
— Acho que a confiança (no César) era de todos, eu fui e falei que ele ia pegar o pênalti. No Gabigol, eu cheguei nele, como já joguei com ele eu disse que já tinha falado pro César como ele batia, mas na verdade eu nem tinha falado nada. Essa defesa foi muito importante pra ele e pra equipe, que saiu com a vitória. Foi muito feliz, nós agradecemos muito a ele.
Além de comentar o lance, decisivo para as pretensões da equipe carioca no duelo, Dourado falou sobre sua situação no clube. Atualmente ocupando o banco de reservas, já que o colombiano Fernando Uribe tem sido o escolhido por Dorival Júnior para o time titular, o camisa 9 disse que nunca pensou em deixar o clube, demonstrou confiança em si mesmo para o futuro e valorizou o trabalho que precisa ser desempenhado por quem não vem jogando.
— Em nenhum momento eu pensei (em sair do Flamengo). Continuo com meu pensamento só aqui. Sei que ainda tem muita coisa pra acontecer, muito valor ainda, eu acredito muito no meu potencial. Às vezes, as coisas não correm da maneira que desejamos, perdendo algumas partidas que não queríamos. Como falei, a confiança no futebol vem a partir da sequência. Sempre fui de acordo com essa ideia. Nós respeitamos, mas temos que continuar trabalhando. Nunca parei de trabalhar.
O próximo desafio do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, válido pela 35ª rodada da competição, será contra o Sport, no Recife, no próximo domingo (18). Os cariocas tentam se aproximar do líder, Palmeiras, enquanto os pernambucanos visam se livrar das chances de rebaixamento à Série B de 2019. O duelo será disputado na Ilha do Retiro, a partir das 17h (horário de Brasília).
Prefiro o Dourado ao Uribe.. o cara conseguiu ser artilheiro naquele time ridículo do Fluminense!
Amigo, O técnico se fez muito importante nessa situação, conseguiu montar um elenco que jogava em prol dele. Entre Uribe e Dourado, prefiro esperar 2019.
Concordo. Se fosse a diretoria. Trazia um meio campo um goleiro e laterais e continuava com o elenco. Disperaria somente os laterais, essa de dispensar Diego, Airão l, ceifador estão fazendo besteiras.
Uribe é muito mais jogador que Dourado, porém o colombiano veio no meio da temporada. Meu sonho de consumo chama se benedetto.
O time do fluminense era horrível, mas ajudava ele
Uribe é o melhor que Dourado, Eu também quero o Bennedeto
Se vier para agregar blz. Mas dispensar o elenco e besteira
O erro foi a escolha da comissão técnica inexperiente para o nível de competição disputada
Arrascaeta pra ontem!!!! Muda o time de patamar