O Flamengo já definiu sua posição final na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogo a ser disputado, mas a temporada do clube ainda não acabou. No início de dezembro, acontecem as eleições presidenciais do Rubro-Negro, que vão definir no próximo mandatário pelo triênio 2019-2021. E um dos candidatos ao pleito, Marcelo Vargas, fez uma promessa inusitada em debate realizado pela Rádio Globo, nesta segunda-feira (26).
De acordo com o presidenciável, o Flamengo teria como objetivo, caso vença a eleição, ser campeão em todas as temporadas, algo que não aconteceu em 2018. Além disso, Marcelo disse que outra das metas será vencer a Copa Libertadores, sonho de consumo do clube, durante seu mandato. Caso contrário, deixaria o cargo: “Minha meta é ser campeão todo ano. Queremos ganhar um título por ano e ganhar a Libertadores nos próximos três anos. Essa é a minha meta. Se não conseguir, eu renuncio.”
Além de Marcelo Vargas, outros três candidatos disputam o cargo mais alto da diretoria rubro-negra, atualmente ocupado por Eduardo Bandeira de Mello, que assumiu em 2013 e foi reeleito para um segundo mandato. Ricardo Lomba, apoiado pelo atual mandatário, Rodolfo Landim e José Carlos Peruano são os outros concorrentes ao posto. A eleição está marcada para o dia 08 de dezembro, um sábado.
O Flamengo, a partir de agora, foca em seu último duelo da temporada, contra o Atlético-PR. Enquanto a equipe carioca não pode mais ganhar e nem perder posições, com a segunda colocação garantida ao final da competição, o time paranaense ainda tenta se garantir na Copa Libertadores da próxima temporada, torneio no qual o Mengo já está classificado para a fase de grupos. Os dois rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (02), a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
Qual a novidade nosso todos querem ser campeão todos os anos,resta saber se são e qual o grande time brasileiro que não sonha com a libertadores até o Bahia tem esse desejo
Outro fanfarrão… Querer ser campeão todo ano todo clube quer e todo presidente fala… Fazer que é difícil.
“Queremos ganhar um título por ano e ganhar a Libertadores nos próximos três anos. Essa é a minha meta. Se não conseguir, eu renuncio.”
Se não conseguir em 3 anos o mandato dele acaba! kkkkk
Que papinho…
Esse cara e o Peruano falam só de futebol e esquecem que o Flamengo também é um clube de vários esportes. O Bandeira só não ganhou os títulos esperados pelo futebol (tirando a Copa do Brasil em 2013), por isso falam que foi um presidente ruim. Mas é só esperar e ver os frutos serem colhidos… Agora esse Vargas e o Peruano, quero LONGE do meu Flamengo!