FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO
Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande
Após se negar a ficar no banco de reservas e discutir com o técnico Dorival Júnior, Diego Alves está sem clima no Flamengo e vem treinando separado do restante do elenco enquanto se recupera de uma entorse no joelho direito. Diante desse cenário, pode ser que o atleta deixe o clube ao fim da temporada. Como informado pelo jornalista Gilmar Ferreira, do Jornal Extra, o jogador recebeu sondagens do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No entanto, Eduardo Maluf, empresário do atleta, afirmou ainda não ter proposta concreta.
— Ainda não recebemos nada oficial. Se o Flamengo recebeu eu não posso dizer. Mas não tem clima para falar disso e ele está treinando separado. O menino (Diego Alves) está machucado, infelizmente aconteceu isso. Ele tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020. Não tenho reunião marcada com eles —, disse em contato com a reportagem do Coluna do Flamengo.
Com contrato até dezembro de 2020, Alves não terá uma saída facilitada pelo clube. A diretoria entende que o jogador tem mercado e pode render dinheiro ao Fla, descartando qualquer hipótese de um adeus gratuito. A multa rescisória do atleta gira em torno de R$ 100 milhões para times do Brasil, e 10 milhões de euros para o exterior. Contudo, sabe-se que é improvável uma negociação por esses valores, já que o goleiro possui 33 anos de idade.
Enquanto isso, ambos os lados seguem se precavendo juridicamente. Com temor da batalha ir parar no tribunal, o Flamengo evita afastar o jogador e segue orientações do setor jurídico. Diego Alves age da mesma maneira. Segue comparecendo às atividades específicas elaboradas para ele, inclusive registrando nas redes sociais, e age sob estratégia elaborada pelos seus advogados.
Passou da hora de acabar com a palhaçada. Põe o Diego Alves pra pedir desculpa, se não aceitar coloca a venda e acaba com essa novela chata igual às da Globo.