FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC
Embora não haja confirmação por parte do jogador, Gabigol fez seu jogo de despedida do Santos neste sábado (24), contra o Atlético-MG. Em partida realizada na Vila Belmiro, o time da casa venceu por 3 a 2, com um gol sendo marcado pelo camisa 10. Durante a comemoração, tirou a camisa, beijou o escudo, se emocionou, e levou cartão amarelo. Pela punição, fica de fora da última rodada, e não atua mais com a camisa alvinegra, já que seu contrato de empréstimo tem duração só até o fim do ano e não será renovado.
O atacante, que pertence à Inter de Milão, é um dos alvos do Flamengo para reforçar o ataque na próxima temporada. Por conta dos altos custos mensais, a equipe da Baixada Santista não terá condições de continuar com o jogador em seu elenco, já que vive momento financeiro delicado. Apesar de tudo isso, Gabigol não cravou uma despedida ao sair do gramado.
— Não sei se foi minha despedida. Mas, foi muito emocionante fazer o gol. Aqui é minha casa. Agora é trabalhar e torcer pelos meus companheiros. Se foi despedida, é agradecer a torcida e dizer que estou orgulhoso. Mas, vamos ver como vai ser —, disse ao canal Premiere.
Criado na Vila, Gabigol encerra sua segunda passagem pelo Santos com saldo bastante positivo. O camisa 10 termina o ano como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, seis a mais que Pablo, do Atlético-PR, e Diego Souza, São Paulo. Além disso, foi o goleador também da Copa do Brasil, tendo balançado a rede em quatro oportunidades.
Não é jogador pra Flamengo..
é até um razoável jogador mas é muito firulento e não tem raça.
Gabigol, é ótimo jogador e merece jogar no Flamengo, tem raça e humildade e a cara do Flamengo, tem que deixar essa Inter de vez… sucesso Gabriel
Geuvânio 2.0.