Apesar do bom aproveitamento no comando do Flamengo, o treinador Dorival Júnior e sua comissão técnica deixarão o clube ao final da temporada. Ou seja, se despedem no último confronto pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR. Nesta quarta-feira (28), o filho do comandante, que é um de seus auxiliares, Lucas Silvestre, confirmou que é a última semana deles no clube em uma postagem feita em rede social, elogiando o grupo de jogadores. Confira:
Lucas Silvestre, um dos auxiliares de Dorival no Flamengo e filho do treinador, confirmou a saída da comissão técnica em uma postagem no Instagram: "Última semana. Um prazer imenso trabalhar com esse grupo." #colunadofla pic.twitter.com/yeKpBxYM8C
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 28, 2018
O favorito para assumir o posto é Renato Portaluppi, atualmente no Grêmio, que inclusive já tem acertos encaminhados com as duas chapas favoritas ao pleito presidencial do clube, no dia 08 de dezembro, um sábado. Os candidatos da eleição que decidirá o novo presidente do Rubro-Negro, que comandará o clube de 2019 a 2021 são Ricardo Lomba, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano.
O Flamengo tem seu último duelo da temporada pela frente, contra o Atlético-PR, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca não pode mais ganhar e nem perder posições na tabela de classificação, com a segunda posição assegurada no encerramento do torneio. A equipe do Paraná, por sua vez, tenta se classificar para a Copa Libertadores da próxima temporada, competição na qual o Mengo já está garantido na fase de grupos. Os dois rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (02), a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.