FOTO: MARCOS RIBOLLI
O Flamengo está na reta final de 2018. Contudo, mesmo ainda tendo um último jogo, contra o Atlético-PR, no próximo sábado (01), o planejamento para a próxima temporada segue a todo vapor. Porém, sobre quem será o treinador da equipe em 2019, o clube ainda terá que esperar para definir. Isso porque, Renato Gaúcho, principal alvo, deve demorar alguns dias para se decidir.
O Flamengo fez proposta pelo treinador, e o Grêmio chegou ao seu teto salarial, para tentar fazer com que Renato opte continuar no time gaúcho. Em entrevista a Muricy Ramalho, para o Globo Esporte de São Paulo, o comandante não revelou qual será sua decisão, mas deu prazo para que isso aconteça.
— Vai ter que aguardar mais uns dias. Todo mundo sabe o carinho que tenho. Estamos negociando, mais uns três dias –, disse o treinador.
Com isso, o Rubro-Negro está otimista pela contratação do técnico. Porém, a forte amizade entre o presidente Romildo Bolzan e o treinador é o que conta a favor da equipe gremista. No entanto, Renato já tem tudo acertado com Ricardo Lomba, da situação, e com Rodolfo Landim, da principal chapa de oposição. A tendência é que o comandante se decida após o confronto do próximo domingo (02), entre Grêmio e Corinthians, na Arena.