Flamengo sofre nova derrota no STF, e título brasileiro de 1987 segue com o Sport

Compartilhe com os amigos

O Flamengo sofreu nova derrota, na última quinta-feira (29), no Supremo Tribunal Federal (STF), em tentativa de ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987. O relator que analisou o recurso, ministro Marco Aurélio Mello, negou o parecer, alegando “questões técnicas” para manter a decisão judicial que havia declarado o Sport como o verdadeiro campeão.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Durante os últimos julgamentos, que também contou com a análise de Marco Aurélio, seguido de mais quatro ministros, o parecer se manteve favorável ao Sport após recursos negados pela comissão. A última vez foi em dezembro de 2017, na qual apenas confirmou a decisão tomada oito meses antes pelos próprios ministros.

Durante entrevista concedida ao Blog Ser Flamengo, Ricardo Lomba, atual VP de Futebol e candidato pela Chapa da situação,  prometeu voltar a reivindicar o título de 1987, mas ressaltou que “todos sabem quem foi o campeão. Dentro das quatro linhas, o clube da Gávea faz o seu último jogo da temporada, no próximo sábado (01), diante do Atlético-PR, no Maracanã. A bola rola para o embate a partir das 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também