Flamengo x Grêmio – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (21), no Maracanã, precisando da vitória. Isso porque, o Rubro-Negro ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, enquanto o Tricolor deseja se consolidar no G-4, para se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores da América.

O time carioca, com 66 pontos, ocupa a segunda colocação na tabela, enquanto o gaúcho, com 62, está em quarto. O Palmeiras, líder da competição, tem 71. O jogo, que é fundamental para as pretensões das equipes, terá início às 21h45 (horário de Brasília) e é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador Dorival Júnior conta o com retorno do centroavante Fernando Uribe, que havia sido poupado no último duelo do torneio, por apresentar desgaste muscular. Porém, o técnico sofre com o desfalque de Lucas Paquetá, que recebeu cartão vermelho diante do Sport e cumpre suspensão nesta quarta (21).

Renato Gaúcho, por sua vez, terá o retorno de Maicon e Leonardo, que estavam lesionados, além de contar com a volta de Jael e Ramiro entre o titulares. O intuito da equipe gremista é vencer, pois quer pular posições entre os quatro primeiros colocados, pensando também na premiação recebida ao fim do Brasileirão.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar e Willian Arão; Diego Ribas, Éverton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe.
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Maicon e Michel; Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


CONFIRA ABAIXO AS EXPECTATIVAS DOS COLUNISTAS:

FABRICIO CHICCA

Jogo difícil, ambos saudosos por dias melhores no campeonato. Acho que o fator casa, ou seja, a torcida, deve fazer a diferença. O complicador pode ser Dorival Pardal Júnior caso tente re-inventar a roda Geovânio novamente. Enfim, dia otimista, flamengo 2 x 0.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Grêmio


FABIO MONKEN

Jogo fundamental para nos garantirmos na fase de grupos da Libertadores 2019.
Se ganharmos hoje, do Grêmio, estaremos classificados antecipadamente pois abriremos uma vantagem que não poderia ser alcançada para nos tirarem a vaga direta.
A receita do sucesso, todos nós, da Magnética, já sabemos. Devemos jogar com seriedade, dando além dos 100%. Se fizermos isso, dificilmente deixaremos de somar os três pontos pela vitória. Sei que é utopia sonhar com o título, mas vai que as peppas escorregam novamente… tudo pode acontecer. Mas uma coisa é essencial: darmos fim à indolência e ao pouco caso que vem permeando a postura descompromissada desse elenco. Vamos esperar pra ver. E torcer, incondicionalmente como sempre. Confesso que não estou otimista, e tenho milhares de motivos para isso. Tomara que eu queime novamente a minha língua.

Palpite: Flamengo 1 x 1 Grêmio


MATHEUS BRUM

Será uma partida difícil, hoje à noite. Apesar de não brigar pelo título, o Grêmio precisa somar pontos pra garantir diretamente na fase de grupos da Libertadores.

Então, pra vencer, o Flamengo precisa entrar em campo querendo a vitória. Se continuar com esse futebol mixuruca que temos apresentado, vai ser difícil.

Palpite: Flamengo 1 x 0 Grêmio


ANDERSON ALVES

O Flamengo perdeu do Grêmio no sul, nada mais justo que vencer em casa. Tem que manter a pressão sobre o Palmeiras. Não vencer é entregar de vez o campeonato. O Grêmio é que não tem nada a ver com isso e jogará sério para estar na fase de grupos da libertadores. Nos resta jogar muito, com toda vontade que temos e não temos. Não gosto da ideia de jogar na chuva com a proposta que construimos. Vamos buscar a vitória.

Palpite: Flamengo 1 x 0 Grêmio


E você, está confiante para o clássico? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também