Há exatos 19 anos, presidente do Flamengo preparava lista de dispensas para quem fizesse “corpo mole”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo vive momento conturbado na atual temporada. Após a derrota para o rival Botafogo, a equipe carioca viu o sonho da conquista do Campeonato Brasileiro praticamente “ir por água abaixo”. Os torcedores, ávidos por mudanças e descontentes com as atuações do elenco, clamam pela saída de jogadores contestados no plantel. Há exatos 19 anos atrás, o cenário não era muito diferente do que é visto hoje no clube.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O então presidente do Fla à época, Edmundo dos Santos Silva, preparava uma lista de dispensas com os jogadores que fizessem “corpo mole nos jogos”. A iniciativa se deu por conta da eliminação da equipe no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro terminou a primeira fase do torneio na 12ª colocação, não conseguindo se classificar para a fase final.

Os jogadores absolvidos previamente por Edmundo foram Clemer, Carlinhos, Romário e Leandro Ávila: “Não sou maluco de mudar o time a cada seis meses. Há pessoas que eu adoro e que vão ficar no ano que vem“, disse o presidente à época, citando os atletas. No entanto, Romário acabou tendo contrato rescindido por decisão do próprio mandatário do clube.

No atual cenário, os torcedores seguem pedindo a saída de alguns jogadores, justificando falta de comprometimento e rubro-negrismo. Nos bastidores, a diretoria já entende que 2018 chegou ao fim e intensifica o planejamento para a próxima temporada, mesmo ainda não havendo uma decisão sobre quem comandará o clube nos próximos três anos. As eleições presidenciais acontecem somente no dia 8 de dezembro. Dentro das quatro linhas, a equipe se prepara para enfrentar o Santos, na próxima quinta (15), pela 34ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caraleo esse time era muito ruim. Dava pena do Romário, não chegava 1 bola.
    O colunista se lembra que o presidente em questão foi o pior presidente que já passou pelo Flamengo? Lembra da ISL? Da demissão retardade do Romário, só pq ele comeu as gaúchas da festa da uva? Lembra que foi ele quem deu o Adriano pra trazer o Vampeta?
    Em tempo, alguém sabe o nome do 2o jogador, o que está do lado do goleiro?
    Esse time daí da foto era:
    Em pé- Clemer (gol), ? (mec) Fabão (zag), Jorginho (mec), Athirson (lae), Luiz Alberto (zag).
    Agachados- Beto (mec), Fábio Baiano (lad), Iranildo (mec), Romário(ata), Leandro Machado(ata)

    • Acho que era Ronaldo, um volante grosso

      • Acho que era isso mesmo, só sabia dar porrada.

  • Diego REVER Everton Ribeiro

  • Já pode mandar o Réverendo pra puta que o pariu.

  • O Flamengo tem que usar esses jogadores como moeda de troca, não pode dar de graça

    • Quem vai querer trocar dinheiro por merdas?

Comentários não são permitidos.