O CT do Flamengo, Ninho do Urubu, receberá na próxima sexta-feira (30) a inauguração do novo módulo para o futebol profissional, e com direito a homenagem: o ex-lateral direito Junior, atleta que mais vezes vestiu a camisa do Rubro-Negro na história, terá um busto apresentado no local. A dedicatória, organizada pelo projeto Fla Nação Oficial, terá uma placa com os feitos do “Capacete”, como era conhecido em seus tempos de jogador, pela densidade do cabelo.
Curiosamente, a construção do CT tem uma relação direta com o ex-jogador. Junior foi vendido pelo Flamengo ao Torino, da Itália, no ano de 1984. Com o dinheiro da transferência, o presidente rubro-negro na época, George Helal, investiu o capital na compra do terreno em que, até os dias atuais, permanece erguido o Ninho do Urubu.
Trabalho totalmente em prol do @Flamengo que já arrecadou mais de R$ 1 milhão e que tenho honra em fazer parte. Justa homenagem ao Maestro do @FlamengoDaNacao. O busto ficará no CT. pic.twitter.com/Is48MM59TF
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) November 28, 2018
CONFIRA, NA ÍNTEGRA, O TEXTO DA PLACA EM HOMENAGEM A JUNIOR:
Nascido em João Pessoa, no dia 29 de junho de 1954, defendeu o Flamengo em duas oportunidades, de 1974 a 1984 e de 1989 a 1993. Consagrou a camisa 5 e até hoje é o jogador que mais vestiu o Manto Sagrado, com 827 jogos, marcando 78 gols.
Conquistou seis Estaduais, quatro Brasileiros e uma vez o Mundial, a Libertadores e a Copa do Brasil, entre outros títulos.
Chegou ao Flamengo em 1974, aos 20 anos, quando logo se profissionalizou. Na história do clube, é o jogador que venceu mais partidas, totalizando 505 vitórias.
Com 38 anos, foi o principal responsável pela conquista do título brasileiro de 1992. No ano seguinte, encerrou a carreira de jogador. Três meses depois, estava à beira do campo como treinador do Flamengo.
Leovegildo é o de batismo. Junior é o da Nação. Mas chame como quiser. Porque sua camisa 5 estampará capítulos de uma história inesquecível. E eternizada por um Maestro