Promovido aos profissionais do Flamengo em 2016 vindo das categorias de base, o zagueiro Léo Duarte, de 22 anos, se declarou ao clube em entrevista concedida nesta quinta-feira (08), no Ninho do Urubu. O defensor valorizou sua trajetória no Rubro-Negro e agradeceu à instituição, revelando que passou necessidades quando era mais jovem, e que o Mais Querido possibilitou que sua família tivesse melhores condições de vida.
— Eu procuro trabalhar bastante aqui no Flamengo. Foi difícil essa corrida até chegar ao profissional. Sempre trabalhando, sempre buscando. Consegui a oportunidade e consegui me firmar. Agradeço muito ao Flamengo, porque quando eu era mais novo, a gente passava necessidade. O Flamengo me ajudou a ajudar minha família. Quero ficar o maior tempo possível aqui no Flamengo e marcar a história do clube.
Léo Duarte se firmou como titular da zaga rubro-negra neste ano, ao lado de Réver. Os números, a cada temporada, demonstram a evolução do jogador com a camisa do clube. Em 2016, foram apenas nove jogos disputados, número que diminuiu ainda mais no ano passado, com o zagueiro entrando em campo apenas seis vezes. Até aqui, em 2018, Léo já jogou 44 vezes pelo Flamengo, marcando seus dois primeiros gols pelo clube.
A próxima oportunidade que o zagueiro terá de atuar com a camisa de seu clube de coração será no próximo sábado (10), no clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Flamengo ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro, disputando com Internacional, segundo colocado, e Palmeiras, o líder da competição no momento. O rival, por sua vez, ocupa a 14ª colocação na tabela. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).
continua com esse pensamento Léo !!! se espelha em Leandro Junior Andrade Adílio etc etc que vc vai longe…
Boa resposta amigo! Com certeza Léo Duarte se tornará ídolo do mengão.
Ótimo Zagueiro. A gratidão é sinal de caráter e de grandeza. Continua firma, que já alça voos maiores ainda. Ótima atitude.
Melhor zagueiro do campeonato brasileiro.