Mesmo com incertezas, Diego garante foco só no campo: “O Flamengo está acima de todos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo venceu o Grêmio, por 2 a 0, nesta quarta-feira (21). Porém, apesar de estar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o assunto mais recorrente entre parte da torcida e da imprensa, é o planejamento de 2019 do clube, que passará por eleição no dia 08 de dezembro, para decidir quem será o presidente no próximo triênio. Diego Ribas falou sobre o tema, na zona mista do Maracanã.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Diego foi contratado em meado de 2016, com festa no aeroporto por parte da torcida. Porém, o seu contrato termina em julho de 2019, e ele não sabe se fica no Rubro-Negro até o final do vínculo. Entretanto, o meio-campista garantiu foco somente no Flamengo, independentemente de eleição, fim de contrato, propostas de outras equipes ou com atletas tendo saída iminente do clube.

Sem dúvida nenhuma conseguimos focar só no campo. Temos que focar só no campo. Faz parte do nosso trabalho você ter esse tipo de incertezas. Isso não pode tirar o nosso foco. Não pode abalar o nosso profissionalismo, dedicação, compromisso… O Flamengo está sempre acima de todos esses tipos de situações —, disse o jogador, completando:

O que tiver ao nosso alcance, nós, jogadores, comissão técnica, faremos. Está difícil (buscar o Palmeiras na tabela), mas não está impossível. Eu me recuso a jogar a toalha. Vamos em frente, mas vamos em frente de verdade, assim como fizemos contra o Grêmio, e contra o Cruzeiro vamos fazer a mesma coisa —, afirmou o meia.

Além disso, o camisa 10 aproveitou para analisar o confronto do próximo domingo (25), às 17h (horário de Brasília), diante do Cruzeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Diego lembrou da última vez que o Mengo esteve no Mineirão, este ano, pela Libertadores, quando, apesar da vitória de 1 a 0, a equipe foi desclassificada. Caso o Fla perca ou o Palmeiras vença do Vasco, em São Januário, o título da competição nacional vai para o time paulista.

É um jogo muito difícil. O Cruzeiro é uma equipe muito forte. Então, projeto um jogo complicado, mas um jogo que vamos buscar a vitória e temos condições para fazer. A última vez que estivemos lá, nós vencemos, apesar de não ter classificado. Com todo respeito ao Cruzeiro, é possível, temos todas as condições de ir lá, fazer um grande jogo e conquistar os três pontos —, projetou o atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também