Em contagem regressiva na Gávea, o meia Lucas Paquetá tem apenas mais um jogo pelo Flamengo, seu time de coração, pela frente. No próximo sábado (1º), o atleta entra em campo pela última vez com a camisa do clube antes de despedir rumo ao Milan, da Itália, em sua primeira aventura em solo europeu. E o camisa 11 já vive com ansiedade seus últimos dias na equipe, afirmando que será difícil se despedir. No entanto, comentou sobre uma de suas marcas registradas, a dancinha na comemoração dos gols.
O jogador afirmou que vai manter a alegria nas celebrações enquanto estiver na Itália, mas que precisa de alguém “colando” para dançar com ele. Relembrando o início do costume, citou os atacantes Felipe Vizeu, hoje na Udinese, também da Itália, e Vinicius Jr., que veste a camisa do Real Madrid, da Espanha, como “parceiros” originais de dança. Ainda falou sobre o argentino Higuaín, maior esperança de gols do Rossonero e seu futuro companheiro.
— Sempre fui muito alegre nas comemorações. Lá não vai ser diferente. Vamos ver se alguém cola pra fazer uma dancinha (risos). Difícil é fazer o Higuaín dançar, né? Isso sempre veio da base, com Vizeu e Vinicius. Primeiro, quero chegar e conquistar meu espaço, me adaptar.
O atleta revelou que conversou com o zagueiro Juan, ídolo do Flamengo, sobre sua estadia na Europa, e ouviu boas referências do defensor, que soma 150 atuações com a camisa da Roma. Além disso, falou com alguém que entende muito bem do assunto: Kaká, ídolo do clube e último brasileiro a vencer o prêmio de melhor do mundo, vestindo a camisa 22 milanista: “Conversei com o Juan, ele falou bem de lá. Falei com o Kaká, sobre ambiente também. Nada muito de detalhes, sou um pouco tímido e fico com vergonha de perguntar.”
O Flamengo tem pela frente seu último duelo da temporada, contra o Atlético-PR, no próximo sábado (1º). Enquanto o time carioca não ganha e nem perde posições, com a segunda colocação assegurada no torneio, os paranaenses se dividem entre tentar uma vaga Copa Libertadores da próxima temporada via Campeonato Brasileiro e a final da Copa Sul-Americana, que será disputada contra o Junior Barranquilla-COL. O duelo acontece no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília).
Muitos estão dizendo que não vai fazer falta! Anote aí daqui alguns meses os mesmos que dizem que não fará falta ,serão os primeiros a sentir falta.
Desejo sucesso a você Lucas Paquetá ,infelizmente o seu auge será na Europa, infelizmente o flamengo e os demais clubes brasileiros vendem os seus jogadores antes de atingir o seu auge na carreira, e o auge da carreira dos nossos jogadores somente os clubes europeus desfrutam.
Fazer falta, é óbvio que faz, mas só quando ele está focado, quando está assim com a cabeça lá na pqp é melhor ficar de fora mesmo.