FOTO: REPRODUÇÃO/FLAMENGO
O Flamengo não conquistou o objetivo de levantar a taça do Campeonato Brasileiro, que ficou com o Palmeiras, mesmo após a vitória sobre o Cruzeiro, dentro do Mineirão. Após o duelo, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da emissora ESPN, criticou duramente o final de gestão do atual presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, classificando os últimos momentos do mandato de “melancólicos”. Além disso, o comentarista relembrou de promessas feitas pela diretoria do clube, para dizer que o desempenho não esteve à altura das expectativas criadas.
— Melancólico, é óbvio. O Flamengo não ganha um título relevante desde 2013, e desde 2015 começou a fazer investimentos mais pesados no seu elenco. Em 2016 até brigou pelo título, foi até precoce, mas em 2017 e 2018, o Flamengo tinha, pelo investimento feito e pela expectativa criada, pelo período no qual o torcedor esperou pacientemente os pagamentos pra que as contas entrassem nos eixos e o time pudesse ser reforçado, promessas foram feitas. Lembra do “estamos mirando o Real Madrid”? Promessas foram feitas, isso não é imaginação. Isso aconteceu. O presidente do Flamengo, e eventualmente um outro cartola, prometendo mundos e fundos.
O comentarista opinou que o pensamento do torcedor em relação à equipe, quando a atual gestão assumiu, foi foi cumprido à altura nos anos subsequentes. Como argumento, Mauro relembrou a seca que o clube vive de títulos considerados relevantes: o último foi a Copa do Brasil de 2013, ainda no primeiro ano de Bandeira no cargo de presidente do Flamengo.
— O torcedor pensou “ok, é o time mais endividado do Brasil, os caras são sérios, vamos ver o que vai acontecer”. Ganhou uma Copa do Brasil inesperada, aquilo deu uma arrefecida em qualquer ânimo de torcedor mais exaltado, mas não ganhou mais nada. Ganhou um Carioca ano passado, o próprio Carioca de 2014, naquele gol impedido do Márcio Araújo contra o Vasco, e mais nada.
O Flamengo, a partir de agora, foca em seu último duelo da temporada, contra o Atlético-PR. Enquanto a equipe carioca não pode mais ganhar e nem perder posições, com a segunda colocação garantida ao final da competição, o time paranaense ainda tenta se garantir na Copa Libertadores da próxima temporada, torneio no qual o Mengo já está classificado para a fase de grupos. Os dois rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (02), a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
Quem é Mauro Cezar?????
Se bobear esse falso flamenguista nem sócio ele é, esse maluco e um merdaaaaaa………
O cara é sensato em sua opinião. E concordo!
O Bandeira é um banana, não foi o responsável pela reestruturação do clube, tínhamos os melhores profissionais, e o Bandeira afastou todos do clube, como o Bap, por exemplo. O Flamengo virou motivo de chacota por falta de cobrança desta diretoria banana. Se for assim, tbm sou falso flamenguista…
Vdd . Tem que voltar os verdadeiros idealizadores desse novo Flamengo . Landim , BAP e cia
Grupo EBM deveriam serem perpetuados no poder! Fla ficou 17 anos sem títulos de expressão desde 1992 a 2009…e o pior de tudo, nenhum deles deixou um legado igual EBM, só este CT já valeu a pena, primeiro temos que ter estruturas p depois colhermos os frutos, agora dá de mão beijada o legado de EBM p outros colherem os frutos é sacanagem… Pode ter tido suas falhas pq ninguém é perfeito… Pior foram os outros, nem títulos nem CT
Acho q vc esqueceu da Mercosul, copa do Brasil de 2006…Dentre outros.
Não sei a opinião dos outros, mas a minha eu vou dizer aqui. Quando o EBM chegou ao flamengo há 6 anos atrás, ele encontrou um clube semifalido, mais com uma marca inigualável, reergueu o clube, pagou muitas dividas, fez um CT para os juniores e outro a nível europeu para os profissionais. Ou já se esqueceram que os jogadores descansavam em contêineres alugados após os treinos. Hoje paga salários em dias o que antes um mês tinha 90/120 dias. Não conseguia contratar bons jogadores por que não pagava em dias, jogadores preferia ir para clubes menos por receber em dias. Era chacota a nível mundial pelos atrasos de salários e péssimas instalações, todo campeonato brasileiro vivia flertando com o rebaixamento, ou já se esqueceram do caso português, que se não é ela teríamos ido pra segunda divisão pela primeira vez. investiu nas categorias de base e hoje os frutos está ai. É uma pena que esse EBM não tenha conseguido um titulo brasileiro ou uma libertadores, mais não é por isso que vou dizer que ele foi um mal presidente. Taláveis pela inexperiência no futebol tenha cometido erros o que é comum, quem nunca errou administrativamente. Por isso toda vez que eu penso em falar mal do EBM. conto até 3 e lembro do flamengo de 6 anos atrás, e não consigo falar mal da administração dele. Vamos ver agora o novo presidente se vai ter mais sorte na formação do elenco, e vamos conquistar títulos por que vai pegar um clube financeiramente estruturado, coisa que o EBM não encontrou e custou e isso demorou a metade da sua administração. Vamos continuar a torcer por que acima de tudo e de todos somos FLAMENGUISTA DE CORAÇÃO.
EBM chegou com BAP, Tostes, Wallim, Landim… Ele não trabalhou sozinho, aliás eles pegou um plano pronto. Depois foi afastando um a um dos seus aliados e ficando cada mais soberbo. Chegou ao ponto de ser candidato esse ano usando o nome do Flamengo. Achar q EBM é um tipo de salvador que fez tudo sozinho é ilusão. SRN
Bandeira mesmo sem títulos recuperou o Flamengo. Todos diziam que o Flamengo fecharia as portas em alguns anos ou que ia disputar até série C. O Bandeira entrou com os Blues e mudaram o panorama, depois houve um racha mas o Bandeira seguiu a risca o planejamento e hoje deixa o Flamengo sem títulos porém preparado para ganhar muitos. Esse cara merecia uma estátua na Gávea e não o desprezo de grande parte da torcida. Sou justo e esse é o motivo do meu comentário.