Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Renato Gaúcho confirma procura do Flamengo, e Grêmio chega a limite financeiro para tentar manutenção do treinador

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 29/11/2018
21 Comentários
Atualização: 29/11/2018
Compartilhar
FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

Por: Venê Casagrande

Apesar do clima de indefinição vivido na Gávea por conta da eleição presidencial, que ocorrerá em dezembro, uma das poucas certezas é que Renato Gaúcho é o mais cotado para ser técnico da equipe de futebol do Flamengo no próximo ano, uma vez que a decisão é comum entre as duas chapas mais fortes. O Grêmio sabe do risco de perder o vitorioso treinador. Inclusive, em reunião com representantes da equipe, Renato confessou ter recebido proposta não só do Rubro-Negro, mas também de outros clubes. O desejo de permanecer com o treinador é evidente por parte dos gaúchos. Todavia, o Tricolor já deixou claro que não fará “loucuras financeiras” para mantê-lo e já chegou ao limite salarial que pode oferecer a ele.

Já ciente das condições estabelecidas por sua equipe atual, Renato ainda não bateu o martelo sobre seu futuro. Enquanto isso, o Grêmio acredita que a boa relação entre o treinador e Romildo Bolzan, presidente tricolor, pode ser o trunfo para chegar a um acordo pela renovação. A ideia do dirigente é conseguir convencer o ídolo a permanecer até o fim de 2019, quando sua gestão se encerra. Inclusive, em reunião recente entre os dois, o técnico ouviu da boca do mandatário o seguinte pedido: “Fica comigo até o fim do meu mandato”.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Apesar de ainda discutir a possível permanência de Renato, o Grêmio não terá a saída como surpresa, caso se confirme. Para se resguardar, o clube sonda a situação de Roger Machado – treinador que já trabalhou no clube e está desempregado desde que deixou o Palmeiras – e também de Tiago Nunes – que tem passagem pelas divisões de base do time gaúcho e hoje faz bom trabalho como interino no Atlético-PR.

Do lado do Flamengo, o panorama é de confiança para um “final feliz”. Isso porque, consoante ao declarado sonho de treinar a equipe rubro-negra, Portaluppi receberia salário na casa dos R$ 700 mil, que seria arrendondado para R$ 900 mil, contando os vencimentos dos demais membros da comissão técnica. Além disso, pesa o fato de retornar ao Rio de Janeiro e também o projeto apresentado pelo Fla nos primeiros contatos.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasgrêmioMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãorenatoRenato GaúchoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
21 Comentários
  • ASR disse:
    28/11/2018 às 19:07

    Na boa…muita onda em cima do RG em…e espero, que o Flamengo, não faça loucuras. Renato está usando o interesse do Flamengo para se valorizar financeiramente, e na minha visão tem opção muito boa com Abel Braga e sairia mais em conta. Pagar 900 mil/ 1 milhão (ventila-se isso) para ele eu acho demais. Espero, que o Flamengo não comece a fazer merda. Renato é bom nome, mas qual outro trabalho ele fez? Só dirigiu uma Equipe, que foi o Grêmio (com sucesso), acho prematuro o colocar como um técnico com tanto valor de mercado assim. Imagina a pressão em cima dele…e o CRF tem que se reforçar…aja grana em.

    Responder
    • ASR disse:
      28/11/2018 às 19:09

      Gosto da ideia, mas esses valores são muito altos. Bom, o clube deve saber o que faz com o seu dinheiro. O que disse foi só uma reflexão.

      Responder
      • Case Store Oficial disse:
        28/11/2018 às 20:26

        Depende do ponto de vista. Qd um treinador vai bem e valoriza a base e ganha títulos acaba saindo barato. O barato pode sair caro. Lembre-se, só o prêmio da copa do Brasil foi de 50 milhões.

      • ASR disse:
        28/11/2018 às 22:17

        Sim, mas quem garante que viram títulos (a pressão vai ser gigante em)…se tivesse como garantir isso… mas é um risco, que vale pelo treinador sem duvida. Claro, que vale a pena, mas acho muito para ele essa grana…SE vier, que de tudo certo para o bem do Mengão. SRN.

    • Anônimo disse:
      28/11/2018 às 20:30

      Mano, esqueceu daquela campanha com o Fluminense, quando parou na final da Liberta, perdendo pra LDU? Foi um bom trabalho. Isso no Grêmio não é tudo que ele tem não. Venha Renato!

      Responder
      • ASR disse:
        28/11/2018 às 22:22

        Certo, mas ganhou? E só teve sucesso com o Grêmio, dentro de um ambiente todo para ele…no Fla? Vai ser um outro contexto. Um enorme desafio para ele em fim ratificar a sua ascensão. Imagina ganhar títulos no Mengão, ai sim meu ele pega até Seleção. Torço por ele e principalmente para um ano em fim de glórias.

      • ASR disse:
        28/11/2018 às 22:24

        Lembra do M.Oliveira? Bi do Brasil com o Cruzeiro e depois…só uma reflexão. SRN.

  • Jefferson Ambrosio disse:
    28/11/2018 às 19:20

    Por mim pode pagar até 10 milhões mensais , queremos títulos de expressão , daí vem os comentários ahh , muito dinheiro , não vale isso tudo , como se fosse vcs que vão pagar né. Se o Flamengo faz um contrato pra pagar 1 milhão é pq tem dinheiro pra pagar e certamente não irá afetar os cofres RN , então que tragam os melhores e com títulos.

    Responder
    • Alisson Silva disse:
      28/11/2018 às 20:08

      Isso mesmo o Flamengo tem dinheiro. Queremos títulos. Vamos mengão comprem o Renato gaúcho com urgência

      Responder
  • Anônimo disse:
    28/11/2018 às 19:34

    Depois de ficarmos livres de Guerrero e Geuvanio, já baixa em 1.500,000,00 a folha salarial. Marlos Moreno não deve ganhar menos que 400 mil nesse empréstimo… Renato, só por botar esses vagabundos para jogarem igual homens, já merece 1 milhão.
    Tirando Cuéllar e Juan, todo o resto em algum momento fez corpo mole nessa temporada.

    Responder
  • Janio Arruda Matos disse:
    28/11/2018 às 20:05

    Se Renato Gaúcho vim para o flamengo ele vai se queimar, se muito ele durar vai ser até o inicio do brasileiro do ano que vem,pois na hora que ele perder 01,02,03 jogos todos que estão pedindo a contratação dele irão pedir a demissão e ele não prestará mais.
    Pois no flamengo você só presta enquanto não perde pois na hora que vc perde 01,02,03 jogos a primeira coisa que se faz e demitir o técnico.
    14 técnicos foram demitido nesses 06 anos ,muita demissão em pouco tempo.

    Responder
    • Alisson Silva disse:
      28/11/2018 às 20:09

      Se queima não. Tenho fé que será diferente

      Responder
      • Janio Arruda Matos disse:
        28/11/2018 às 21:37

        Pra ser diferente só se o Zico fosse presidente do flamengo

    • soneka_contrabaixo disse:
      28/11/2018 às 21:12

      Cara acho que o problema do Flamengo era apatia os caras tavam nem ai se perdia ou não, Dorival deu um novo gás pra equipe deu pra ver que o elenco tem qualidade quando quer jogar, agora imagina com um cara marrento como o Renato se os jogadores não vão respeitar? certamente ele não vai aceitar postura de jogador acomodado, sem contar que o elenco deve se qualificar ainda mais, o Flamengo perdeu o titulo pra ele mesmo, fez de tudo pra não ganhar e conseguiu, se o Renato não der jeito nesse time ninguém mais da.

      Responder
      • Janio Arruda Matos disse:
        28/11/2018 às 21:30

        Respeito sua linha de pensamento , mas me responde uma pergunta, o que vai acontecer com o Renato quando o flamengo perdeu 01,02,03 jogos? E Pergunto novamente nenhum dos 14 técnicos anteriores prestava, e todos jogadores que passaram pelo flamengo nesses últimos 06 anos eram ruins.
        Se no flamengo existe uma politica surja que o Treinador e jogadores só serve enquanto ganha ,e na hora que ambos perde 01 jogos ,02,03 a PRIMEIRA COISA SER FEITA É DEMITIR OS MESMO e os jogadores já não prestam mais.
        Eu quero ver quando chegar essa fase o que irão dizer!

      • Carabao disse:
        28/11/2018 às 22:57

        O Flamengo te e apenas um treinador que se chama Dorival Júnior. Foram 3 internas nesses 6 anos. O resto todos ultrapassados.

  • Carabao disse:
    28/11/2018 às 22:50

    Os nossos reforços são as Saídas de Rodinei, Rômulo, Marlos, Geuvanio, Réver, Pará, Matheus Sávio e Henrique Dourado.

    Responder
    • Anônimo disse:
      29/11/2018 às 09:10

      Perfeito. Já falo faz algum tempo. Até mesmo a molecada da base, q está pedindo passagem, não consegue jogar por causa deles.

      Responder
  • Nilton disse:
    28/11/2018 às 23:05

    E muito dinheiro

    Responder
  • Roberto Licast disse:
    29/11/2018 às 00:58

    Carta branca ao Dorival, basta isso

    Responder
  • Anônimo disse:
    29/11/2018 às 09:34

    Renato, quando jogou no Flamengo, gostava muito de baladas e festinhas. Ficava por lá até 2, 3h da manhã. No mesmo dia, às 7h, lá estava ele pra treinar, e dava tudo no treino já que encarnava como poucos a raça rubronegra. Igual a ele, talvez, só Doval tivesse esse perfil.
    Como treinador, ele é o mesmo. Jogador quer se divertir? Que vá. Mas no dia seguinte deve estar lá, dando tudo em campo. Se não for assim, o jogador vai conhecer a ira de Renato. Que nem todos sejam o craque da bola que ele foi, mas o comportamento dedicado e focado muitas vezes compensa a falta da mesma habilidade, e Renato explora isso muito bem. Sempre foi líder, desde novinho, se impunha num elenco que tinha outros líderes mais velhos, como Leão, De León, Batista e Mário Sérgio (Grêmio), depois num Flamengo que tinha Zico, Andrade, Zinho e Zé Carlos. Seu passado vitorioso como jogador, e o recente como treinador, o tornam o nome ideal para comandar um elenco como o do Flamengo, pois terá o respeito tanto das pratas da casa quanto dos medalhões. Jogador só respeita mesmo treinador que ganha títulos importantes. Vide o Palmeiras de Roger Machado e depois o Palmeiras de Felipão. Renato já tem CB e Libertadores. O suficiente pra fazer um medalhão parar para ouví-lo com atenção. Seria o nome ideal, e o Flamengo dispensando uma meia dúzia de come-dormes já dá pra pagar sem fazer loucuras. E Renato ainda pode ter a coragem de usar mais a base, o que baratearia mais ainda o seu próprio custo. Porém, acho que não vem. Posso estar enganado, mas o que ele quer mesmo é ficar no Grêmio. Renato tb gosta de sossego pra trabalhar, e isso é coisa que não terá no Flamengo. Será pressão o tempo todo. Perdeu duas e ele já será questionado e criticado. O Grêmio esse ano não ganhou do Flamengo nenhum jogo, e os gaúchos não querem ele longe de lá. Se fosse aqui, seria apedrejado no aeroporto, sua filha seria xingada em rede social, etc…. Pra nós seria ótimo, já ele teria muito que pensar. Não acho que venha. E para evitar os tradicionais “não fala asneira”, “vá agourar na pqp” e os “vtnc” da vida, informo que essa é apenas a minha opinião. SRN

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Del Valle derrota Tolima, e é adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores

3 1

O encontro de Marcos Braz e Bruno Henrique em shopping do Rio com agente do atacante

7 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

15 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

9 21

Dínamo de Moscou negocia contratação de Gonzalo Plata; valores não agradam o Flamengo

35 15
Brasileirão

Daronco e Lucas Casagrande são os árbitros para jogos do Flamengo contra Mirassol e Remo, respectivamente

3 3

As situações de Léo Pereira, De La Cruz, Vitão e Alex Sandro para jogo do Flamengo x Botafogo

14 1
Libertadores

Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

9 7

Conmebol divulga data da final da Libertadores 2027; torneios terão pausa para a Copa do Mundo Feminina

8 7
Comentários Recentes
  1. Marcelo Pinheiro em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Libera os garotos da base pra ficar com ,De La Cruz ,Airton Lucas,Everton Araujo , ínguas

  2. Leandro Martins em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Os russos não sao bobos. Só os diretores do Flamengo tem vocação para gestores de asilos. Fora Boto

  3. Mário Causanilhas em Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A resposta preocupa mais que a derrota

    Concordo contigo, Waanderley.

  4. Gutemberg carvalho de oliveira em Ayrton Lucas celebra má fase superada após classificação do Flamengo na Libertadores

    Ayrton Lucas celebra a superação da má fase,assim fica melhor o título da matéria.

  5. Marcos em Payet dá forte declaração ao explicar motivo de ‘esconder’ camisa do Flamengo

    Que derrotado. O cara faz o pior que é admitir que guarda a camisa mas tem medinho de mostrar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo