Sport x Flamengo – Curiosidades da partida

O Campeonato Brasileiro está em sua reta final, e o Flamengo tem mais quatro partidas para tentar uma improvável arrancada e trazer novamente o troféu para a Gávea. Para seguir com esse sonho, a equipe precisa vencer o Sport, em duelo que terá bola rolando a partir das 17h (horário de Brasília) deste domingo (18), na Ilha do Retiro.

Os dois times chegam ao embate com desfalques. O Fla, inclusive, deve improvisar o zagueiro Léo Duarte na lateral direita. Isso porque, com Rodinei e Pará suspensos, o técnico Dorival Júnior optou por manter Klebinho, promessa da base, no banco de reservas. Enquanto isso, o time da casa tem sete baixas para o duelo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Retrospecto do Confronto
23 vitórias | 11 empates | 15 derrotas
76 gols marcados | 57 gols sofridos

Última partida
Flamengo 4×1 Sport (Brasileiro 2018)
Data: 29/07/2018
Local: Maracanã

Curiosidades da partida

  • O duelo Flamengo x Sport é totalmente favorável ao Mengão. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 37 jogos, com 18 vitórias do Flamengo e 11 do Sport, além de oito empates. Contando jogos por todas as competições e amistosos, as duas equipes se enfrentaram 49 vezes, com 23 vitórias do Fla, 11 empates e 15 triunfos do Sport.
  • Na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, de 2003 para cá, Flamengo e Sport se enfrentaram 17 vezes na competição, com oito vitórias do rubro-negro carioca, seis empates e três derrotas.
  • As partidas mais importantes entre os dois times no Campeonato Brasileiro aconteceram em 1982, quando ambos se enfrentaram nas oitavas de final. O Flamengo venceu no Maracanã por 2×0, os dois gols de Zico. Três dias mais tarde, o Sport venceu no Recife por 2×1, mas pelo saldo o Flamengo avançou na competição e acabou se consagrando campeão nacional pela segunda vez.
  • A última vitória na Ilha do Retiro foi em 2008, pelo Campeonato Brasileiro, em 29 de junho. O Mengão venceu com dois gols de Obina, o primeiro aos nove e o segundo aos 48, ambos no segundo tempo.

Veja também

  • O LATERAL KLEBINHO DEVE SER MUITO RUIM, POIS NÃO TEM CONDIÇÕES DE UM JOGADOR JOGAR NA BASE INTEIRA NO FLAMENGO E NÃO TER OPORTUNIDADE NEM QUANDO O SR. RODINEI E O SR. PARÁ ESTÁ SEM CONDIÇÕES DE JOGO, IMPROVISAR UM ZAGUEIRO, POXÁ ESSE MENINO ENTÃO NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NA BASE DO FLAMENGO, SE NÃO ESTA PREPARADO PARA SUBSTITUIR PARÁ E RODINEI, ALIÁS NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE UM JOGADOR JOGAR COM A CAMISA DO FLAMENGO E NÃO SER MELHOR DO QUE ESSES CAMARADAS.

    • E por isso que a nossa base nunca está pronta. Num jogo desse tem que colocar o klebinho pra jogar, contra o Sport com 7 desfalques, pelo amor de Deus coloca o cara pra ganhar confiança.

Comentários não são permitidos.