FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Se com Paulo César Carpegiani e Maurício Barbieri, Willian Arão não era tão utilizado no time do Flamengo, a situação mudou completamente com Dorival Júnior. Desde que o treinador chegou, o volante se tornou titular e só ficou de fora de uma partida, contra o Santos, por suspensão. Os números comprovam o bom momento do jogador e chancelam a decisão do comandante.
Segundo levantamento feito pelo programa Globo Esporte, Arão possui 43 desarmes nas oito partidas que fez com Dorival. Uma média de 5,3 por jogo. A precisão no passe também chama a atenção. Foram 253 toques certos e apenas 25 errados. Além disso, não perdeu a característica de chegar bem à frente, tendo marcado um gol, justamente o da vitória no último confronto, contra o Sport.
Apesar do crescimento de produção, Willian Arão tem presença incerta no Flamengo para a próxima temporada, assim como Dorival Júnior. O jogador não conta com o prestígio de parte da torcida, e já chegou a estar próximo de ser negociado ao longo da atual temporada. O Internacional, que tem Rodrigo Caetano como diretor de futebol, aparece como principal interessado em contar com o atleta em 2019.
Tem torcedor, que eu nem sei se realmente é Rubro-negro. Entendam: criticar, OK, dar sua opinião e tal, mas ser imediatista e modinha ai não, e infelizmente noto isso na atual torcida do Flamengo. Uma intolerância sem fim…jogador passa por fase ruim, mas isso não quer dizer que ele o seja. Arão sempre foi bom jogador e passou uma fase de baixa, sendo com justiça preterido, mas sempre vi nele um bom jogador e disse isso em muitas ocasiões. Se vai ficar, isso veremos, mas no atual esquema do Dorival é imprescindível, e vem sendo bem regular. Dorival: se vem fazendo um bom trabalho “qual o pecado” dele ficar? Não vejo problemas. Abel braga: na boa, eu gostaria de ver Abelão no Fla, mas isso não é garantia de nada, não gostei muito do trabalho dele no final lá no Fluminense, vinha até bem, mas não acabou da mesma forma. Tem o perfil, que me agrada. Renato Gaúcho, antes desprezado, motivo de risos quando era lembrado, agora virou um “Deus”. Calma, é outro, que não é salvador da pátria, e seria um trabalho novo, ai fica a pergunta: A TORCIDA IMPACIENTE DARÁ A ELE TEMPO? Não aposto minhas fichas…é um nome forte e gosto do perfil dele, fora que é identificado com o Flamengo, mas seria um novo trabalho para ele, e a cobrança é gigante no Flamengo, aqui ele não é um “semi-deus”, como lá no Grêmio, e ai não sei se a torcida vai ter a mesma tolerância. Bom, são considerações importantes a meu ver. Acho, que o três cabem sem dúvida, Abel, eu vou dar meu palpite, acho que será o técnico em 2019, Dorival deve sair e RG não vem a meu ver. Palpite somente. SRN.