FOTO: GAZETA PRESS
O Flamengo caminha para mais um ano frustrante. Após ser derrotado para o Botafogo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca viu o rival praticamente colocar um “ponto final” nas chances de título. Leonardo Bertozzi, comentarista dos canais ESPN, declarou ver um “filme repetido” depois de mais uma temporada ruim do Fla.
Segundo o comentarista, as mesmas coisas discutidas um ano atrás voltam à tona: frustração com a falta de títulos e planejamento inexistente, sendo este último quesito amplamente criticado por Bertozzi, relembrando as trocas constantes no comando da equipe, desde a saída de Reinaldo Rueda até a contratação de Dorival Júnior.
– A gente está aqui, um ano depois, discutindo as mesmas coisas. Foi um ano inteiro em que não aconteceu nada. Naquele “momento Rueda”, ainda tinha a expectativa de que ele ia seguir, que tinha diagnosticado algumas coisas, aí quando você vai ver acaba perdendo tudo isso. É um ano em que o Flamengo teve um técnico que não queria ser técnico (Paulo César Carpegiani), um técnico que era um auxiliar (Mauricio Barbieri) e termina o ano com um técnico-tampão (Dorival Júnior). Que planejamento foi esse? Não teve planejamento algum –, afirmou Leonardo Bertozzi.
Os jogadores finalizaram a preparação para o embate com o Santos, na próxima quinta (15). Renê, Willian Arão e Lucas Paquetá são desfalques certos, já que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e precisarão cumprir suspensão automática. Flamengo e Peixe se enfrentam no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).