FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Conforme antecipado pelo Coluna do Flamengo, o clube já tem em mãos três possíveis terrenos para que haja a construção de um estádio. O favorito fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em entrevista ao portal Globoesporte.com, Alexandre Wrobel, vice-presidente do Fla, confirmou a informação, assim como a opção de compra acordada até o fim do ano. Além disso, explicou por que, atualmente, o Rubro-Negro prefere uma estrutura própria e não o Maracanã.
— Pelo desgaste desse tempo todo esperando uma definição por parte do governo do estado. Aí você acaba conhecendo outros modelos de estádio, outros modelos de gerência de estádio. A questão do custo de manutenção do Maracanã. Isso tudo me levou à convicção, em função da situação financeira hoje do clube, de que o melhor caminho para o Flamengo seria a construção do estádio próprio —, afirmou.
Inclusive, a opção de compra pode ser assinada ainda neste mês. Segundo o dirigente, a diretoria tenta fechar esse acordo o mais rápido possível. Não seria prejudicial ao clube, e não traz obrigação de construção no terreno escolhido. Apenas daria de seis a oito meses para a cúpula que for eleita no pleito marcado para dezembro possa decidir se realmente irá adquirir o local ou abrirá mão.
Apesar do projeto apresentado pela diretoria, boa parte da torcida se comporta de maneira impaciente quando o assunto é estádio. Afinal de contas, esse foi um plano de metas exposto por Bandeira de Mello, presidente do clube, durante campanha em 2015. Entre o erro de planejamento com a Ilha do Urubu, autorização para o estádio acústico da Gávea, e a “Arena McFla” que não foi para frente, Wrobel admite erros, mas vê um panorama atual diferente e mais favorável.
— Mas, novamente, tudo isso ainda em fase de estudo. Eu vejo muita gente falando assim, “pô, mas eles falam isso há muito tempo, até agora não saiu do papel…”. É fato, verdade. Não é um projeto simples, não é do dia para o outro. O Flamengo não tinha situação financeira para isso. O Flamengo está entrando agora nessa fase. Então, entendo a impaciência de todos, porque é a minha também — finalizou.
Prefiro acreditar no canto da carochinha do que em um estádio do Flamengo.
Meu!!Essa história de estádio já ta dando nos nervos!
Mais fácil ver o Palmeiras ser campeão mundial que o estádio ficar pronto…
A torcida do FLA na sua grande maioria exige a construção de um estádio próprio. Não aguentamos mais essa novela.