FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Antes do último jogo da temporada, o Flamengo contou com uma presença diferente no vestiário antes do jogo contra o Atlético-PR, no estádio do Maracanã, no último sábado (01). A convite de Dorival Júnior, o ex-treinador da equipe Maurício Barbieri compareceu à preleção. A revelação foi feita pelo atual comandante durante o programa Seleção SporTV, dos canais SporTV.
Dorival ressaltou o bom clima presenciado entre jogadores e o antigo técnico e deu méritos a Barbieri, classificando o trabalho de seu antecessor como melhor entre os desenvolvidos no clube nesta temporada: “Pra mim foi um prazer ver o reconhecimento e o agradecimento do grupo ao Barbieri. O grande trabalho do Flamengo esse ano foi dele“.
Essa pode ter sido a última partida de Dorival Júnior no vestiário rubro-negro, já que só possui vínculo até o fim do ano. As eleições para presidência do Flamengo, marcadas para o dia 8 de dezembro, terá papel fundamental para uma renovação ou não. Abel Braga, desempregado desde que deixou o Fluminense, surge como nome forte para assumir o time.
Por isso perdeu!
Exatamente o que pensei.. está explicado a apatia do time!
??????? Nada a ver. Cara é vida que segue e pronto. Barbiere saiu e vida segue. Que draminha todo é esse cara. Não vi sentido algum nisso. Será que é coisa do Diego e Dorival, visto que Diego ficou revoltado com a demissão dele e tal segundo entrevista concedida por ele…parei em. Cada um tem que saber seu lugar, jogador que fica se metendo em assuntos fora da sua área…não tem nada a ver criar drama em sima disso. Barbiere não é um coitado da vida e já tem proposta do Goiás.
Porque o Diego nao o acompanha , nao pode mais manter este Diego no Flamengo , nao aceita ordens , medalhao velho , nao da mais pra ele no Flamengo , pra receber o que recebe e melhor contratar um jogador mais versatil .
Ta explicado a derrota , tinham dois perdedores dando apoio kkkkkkk pqp olha o nivel desse Dorival !!! meus caros , nao podemos aceitar este tipo de treinador !!
Que grande trabalho vice ?pipocar nas horas necessárias, muito também ineficiência do time.
Acho que Dorival com esta derrota colocou uma pá de Cal nas pouquíssimas chances de continuar no clube. O time não se contagiou com o público recorde que compareceu ao jogo, onde os torcedores tonham as esperança de ver uma exibição de gala para fechar o ano. Ao invés disso, viu um time apático (a lá Barbiere) e insensível ao esforço dos torcedores que foram apoia-Los (e sempre apoiaram). Diego ao demonstrar insatisfação pela demissão mostrou que apesar de sua larga experiência,,não conseguiu enxergar que o clube (empresa que paga seus salarios) é mais importante do que qualquer “peça” do grupo de trabalho , que no mercado profissional , a correção de rumos é normal quando não se está atingindo os resultados planejados, que no caso do flamengo acho que não, pois parece nao ser importante atingir objetivos,pois o importante é pagar em dia os altíssimos salarios (supervalorizados acima do que realmente valem) , e mais nada em contrapartida. Que venha um novo ano, com mais competência no trato do futebol e vitórias a reboque.
Respeito seu comentário, concordo com ele, porém justificar a contratação em um jogo que não valia nada e um pouco demais, acho que ele mostrou reação em vários jogos (só pra refrescar, desencantou o Marlos contra o campeão, lembra?). Tbm espero competência técnica no futebol, EBM é um excelente profissional na gestão empresarial, a pasta de futebol foi aventura que ninguém aliviou, Abel está se valorizando assim como Renato, que na concepção da mainstream da torcida é anacrônico. Carile seria uma aposta plausível, foi campeão e é novo.
Cara, você não entendeu que o Diego criticou um sistema que é comum no Flamengo e no futebol brasileiro que é jogar todas as responsabilidades nas costa de um treinador e atleta e nenhum dirigente serem penalizados.
O Diego disputou os principais campeonatos da Europa e por lá existe respeito para com o treinador e quando percebe-se corpo mole por parte do atleta o mesmo é penalizado e afastado do grupo ao contrário do futebol brasileiro onde jogadores derrabam técnicos vide caso Roger Machado no Palmeiras e outros mais.
O grande problema disso tudo é que muitos torcedores não conseguem entender esse lado e acham que sempre a culpa é do treinador ou pegam no pé de atletas como o Rener que apesar de ser considerado o melhor lateral esquerdo do campeonato brasileiro a maioria dos torcedores não o querem no time e pedem a contratação de qualquer um que disputou o campeonato e que ficou bem abaixo do desempenho do Rener.
Um dos problemas do Flamengo é que a torcida tem a frescura de simpatizar por jogadores e quando um Rener da vida que foi o melhor lateral esquerdo do campeonato cai na antipatía da torcida é melhor pegar o boné e ir embora mas quando um atleta cai no agrado do torcedor a exemplo do Ronaldo que nunca disse para que veio ao time profissional do Flamengo o mesmo pode não jogar porra de nada mas a torcida estará sempre pedindo oportunidades e o taxando de craque.
Foi por isso que perdeu
Incosto….pé frio do inferno
Puta que pariu o pessoal fazendo um maior drama porque o time perdeu a porra de um jogo que não valia porra nenhum, um jogo que o time estava apenas cumprindo tabela, que porra de diferencia fazia a porra desse jogo, o resultado de derrota ou vitoria ia mudar alguma coisa ,a única coisa que mudou foi a estatística do final do campeonato e nada mais.
Graças a Deus um torcedor sem mimimi, grandes coisas vencer o último jogo que não vale mais nada, seria igual o Paraná vencer de 11×0 seu último jogo.
Mentalidade perdedora tá rolando solta por aqui. Não importa se é um amistoso contra o Volta Redonda ou uma final de Libertadores contra o River Plate, o time tem sempre que buscar a vitória dando o seu máximo, e isso sem contar que esse mesmo Atlético PR deu uma sapatada de 3×0 na gente lá em Curitiba, se isso não te incomoda, então não me admira que os jogadores achem que perder é normal.
Respeito muito vc Dorival, mas agora está explicado o porque que o Flamengo levou a virada do Atlético PR!
Tem nada a ver muito superdiozo ok.
Prami o Diego tava mais do q certo agora não sei q torcida é q colocar o Guardiola no Flamengo si perde duas tiau Guardiola aí q não dá pra entender essa torcida porque eu só Flamengo ater a última gota da vida o Barbieri foi e é um grande treinador porisso defender porque ele tem e não é poço seus méritos ok nação tomara q entre outros ainda melhor q Dorival vocês não jogam cupa no treinador…
Tá explicado a derrota.
Esse cara não da mesmo. Até assim ele faz o time perder! Pqp!
Candidatos o ex-tecnico do corintias “Carille” tá no mercado, pega logo e deixa o Abel com segunda opção.