Após Santos não negociar Bruno Henrique, empresário reclama: “A proposta do Flamengo é muito melhor”

Compartilhe com os amigos

FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC

Flamengo e Bruno Henrique chegaram a um acordo para a próxima temporada, porém foram travados pelo Santos, dono dos direitos federativos do atacante. Jorge Sampaoli, técnico récem-chegado à Vila Belmiro, pediu a permanência dele e foi atendido. Dênis Ricardo, empresário do atleta, mostrou-se surpreendido com a recusa alvinegra em vender o jogador.

 Nós só negociamos com o Flamengo porque tivemos a autorização do Santos. E isso nos fez entender que os clubes já tinham um entendimento. O Bruno tem um carinho enorme pelo Santos, mas, financeiramente, a proposta do Flamengo é muito melhor. E o calendário de 2019 também é mais atrativo, com a disputa da Libertadores -, disse o agente em entrevista ao Blog do Nicola, do site Yahoo!.

Disposto a contar com o ponta, a diretoria rubro-negro ofereceu 4 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual), mais o empréstimo de dois jogadores. Inicialmente, Matheus Sávio e Rômulo seriam atletas a desembarcar no litoral paulista. Porém, depois do pedido do treinador argentino, a proposta foi declinada. Apesar disso, o Fla ainda mantém esperanças de contar com Bruno Henrique, que assinaria contrato de três anos.

— Tudo caminhava para que ele fosse vendido, tanto que fomos liberados a conversar com o Flamengo. Aí, contrata-se um novo treinador e tudo é encerrado? Na minha opinião, o Santos não pode transferir essa responsabilidade ao Sampaoli, que acabou de chegar e nem tem multa rescisória em seu contrato. As cifras envolvidas seriam uma boa para todos. Até porque o Bruno já está prestes a completar 28 anos de idade. Estou tentando conversar com o Peres para saber como agiremos -, concluiu Dênis Ricardo.

Compartilhe com os amigos

Veja também