Com surto de caxumba, Flamengo treina com seis mudanças na equipe para final da Copa do Brasil Sub-17

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

Flamengo e Fluminense se preparam para decidir o título da Copa do Brasil Sub-17. Após empatar o jogo de ida por 1 a 1 [LEMBRE COMO FOI], as equipes fariam a segunda partida no dia 11 de dezembro. Porém, um surto de caxumba entre os “Garotos do Ninho”, a grande final foi adiada para a próxima sexta-feira (21), e o técnico Phelipe Leal está quebrando a cabeça para montar a equipe para o duelo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Nesta terça-feira (18), a equipe titular durante a maior parte das atividades contou com Pedro Victor, Braian, Otávio, Lucas Freitas e Ítalo; Daniel Cabral, Dhouglas e Lucas Gabriel; Reinier, João Gabriel e Ryan. No decorrer do treino, Marquinho e Rodrigo Muniz também receberam oportunidade entre os 11 iniciais.

Em relação à equipe que iniciou o primeiro jogo da final, são seis mudanças: Yuri de Oliveira, Gabriel Noga, Natan e Lázaro são desfalques por caxumba; Gomes também foi afetado pela doença, mas está suspenso por cartão vermelho, e Luís Gustavo, lateral direito, excedeu o limite de amarelos. Com as baixas, jogadores de categoria inferior, que já estavam de férias, foram chamados para compor os treinamentos. 

Vale a ressalva nos casos de Gabriel Noga e Lázaro (artilheiro da equipe). Após apresentarem melhora no quadro clínico, eles serão avaliados pelo departamento médico para saberem se têm condições de entrar em campo.

Os 90 minutos que decidirão o título da Copa do Brasil sub-17 serão disputados no Maracanã. O mando de campo será do Flamengo. Porém, como não há o critério de gol fora como desempate. Logo, uma nova igualdade no placar leva para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também