Comentarista exalta desempenho de Arão na reta final do Brasileiro: “Foi peça fundamental”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Willian Arão é um dos jogadores mais questionados pela torcida do Flamengo. Entretanto, após readquirir a condição de titular na reta final do Campeonato Brasileiro, o volante conseguiu alternar bons momentos, sendo considerado peça importante no esquema tático de Dorival Júnior. Zé Elias, comentarista dos canais ESPN, enalteceu o desempenho do jogador com ex-técnico rubro-negro.

É a questão da confiança do jogador. O jogador tem que ter essa confiança para jogar. Com o Willian Arão foi isso, e o Dorival deixou ele no time. O Willian Arão estava dando o que, no momento, a equipe precisava. O futebol é muito dinâmico por conta das questões táticas. Em determinados jogos, você precisa daquele tipo de jogo, daquela característica. O Willian Arão foi peça fundamental para o Flamengo nos últimos jogos – disse Zé Elias.

O volante ainda não tem presença confirmada no elenco de 2019. A tendência, porém, é de que permaneça na Gávea, sendo este um pedido feito pelo treinador Abel Braga, que estará à frente do Rubro-Negro na próxima temporada. Com sondagem do São Paulo, que chegou a deixar claro o desejo de contar com o atleta, o clube da Gávea deve renovar o contrato do camisa 5, ideia esta que já havia sido discutida pela nova diretoria.

Willian Arão foi contratado em 2016 após saída conturbada do Botafogo. O início foi promissor, e o jogador atuou boa parte da temporada como titular absoluto da posição. Entretanto, o volante amargou o banco de reservas em 2018, sobretudo com Mauricio Barbieri no comando, mas voltou a ser utilizado por Dorival Júnior na reta final do Brasileirão. Na temporada, foram 32 jogos e dois gols marcados com a camisa rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também