FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
O encerramento da temporada do Flamengo, sob o comando de Dorival Júnior, teve César como titular da meta rubro-negra, diferente do que se pode pensar em um elenco que conta com o experiente Diego Alves, de sólida carreira na Europa antes de retornar ao Brasil. Agora, com a chegada de Abel, as coisas podem mudar, e a decisão está próxima de ser tomada. De acordo com informações da reportagem do Coluna do Flamengo, Diego Alves vai se reunir com seu empresário, Eduardo Maluf, no próximo final de semana, para definir os rumos que sua carreira tomará a partir do próximo ano.
Além da lesão sofrida pelo goleiro de 33 anos na reta final da temporada, que já o afastaria dos gramados, sua relação com Dorival Júnior não era boa. No entanto, o novo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, já afirmou que não tem problemas com o goleiro e que gostaria de sua continuidade. A intenção de Diego e seu agente é sentar para definir os próximos passos que serão tomados na carreira do jogador, principalmente em relação à sua continuidade ou não no clube carioca. O empresário e o camisa 1 conversarão em Ribeirão Preto, São Paulo, local onde ele passa suas férias, sobre os planos que o atleta tem em mente.
Em contato recente com a reportagem do Coluna do Flamengo, Maluf já havia dito que Diego ainda não se decidiu sobre continuar no clube em 2019, e que estava conversando com a família sobre quais seriam os próximos passos.
Vindo do Valencia, da Espanha, onde se destacou mostrando regularidade e brilhando em defesas de pênalti, batendo o recorde do campeonato e parando Cristiano Ronaldo e Messi, Diego Alves retornou ao Brasil com o objetivo de brilhar com a camisa rubro-negra e retornar à seleção brasileira de Tite. Na temporada de 2018, o arqueiro esteve em campo 44 vezes. Além das duas camisas, vestiu as cores de Atlético-MG, clube que o formou, e Almería-ESP.
Iijj