Diego revela que ficou revoltado com demissão de Barbieri: “Covardia tremenda”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A temporada de 2019 chegou ao fim para o Flamengo. Assim como os últimos anos, o clube não conquistou nenhum título relevante nesta temporada, que teve três treinadores à frente do clube: Paulo César Carpegiani, Mauricio Barbieri e Dorival Júnior. Barbieri foi quem mais jogos disputou com o Fla em 2018, e Diego Ribas demonstrou insatisfação com a saída do técnico, que aconteceu em setembro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Após a eliminação do Flamengo para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, Mauricio Barbieri, que já vinha recebendo muitas críticas de parte da torcida e da imprensa, foi dispensado do Rubro-Negro. Diego Ribas revelou, no programa Bola da Vez, da ESPN, que não digeriu facilmente a demissão do ex-comandante. O meia disse que ficou revoltado com a situação.

Nós temos uma mentalidade imediatista, isso é um fato, e temos que aprender a lidar com isso. Eu já estive conversando isso com o Dorival, de que maneira nós, jogadores, podemos ajudar nesse aspecto. Porque, pra mim, é uma covardia tremenda. E foi uma das coisas que eu conversei, na época, com o grupo, que eu fiquei revoltado. Eu falei: “Tem que ter a opção de ir todos os jogadores embora, cara”. Eu não gostei dessa situação não. Não por que foi o Mauricio, que eu respeito demais, mas para o treinador é muito complicado. Eu estava conversando isso com o Dorival… —, disse o meia, revelando ainda sua conversa com o treinador.

— Um dia, nós temos que se unir, pega o capitão de cada equipe, alguém, mas temos que fazer alguma coisa, senão fica muito cômodo também, nesse aspecto. Eu entendo que a diretoria tem que tomar uma posição, mas também para o treinador… se o cara tiver, realmente, no dia a dia, demonstrando que jogou a toalha, mas o cara está ali, que está fazendo, que você está vendo que está acontecendo, e ser tão vulnerável assim, eu acho que não, tinha que dividir a responsabilidade com os jogadores. Eu não sei de que forma, mas eu estou disposto. Eu falei para o Dorival: “Eu não sei, pensa em alguma coisa. Você está aqui hoje no Flamengo, nessa posição, conta comigo. O que tiver que fazer…” —, finalizou Diego.

Mauricio Barbieri foi contratado, no início de 2018, para fazer parte da comissão técnica permanente do Flamengo. No entanto, após a demissão de Carpegiani, assumiu o time, que teve um bom desempenho de início. Ao todo, o atual treinador do Góias esteve à frente do Fla em 38 jogos oficiais, sendo 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, totalizando o aproveitamento de 57,9%.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego, joga futebol, analise que vcs o efetivaram, depois o time começou a despencar na tabela, vcs e ele começaram a perder o rendimento em campo e posteriormente no campeonato, aí Dorival chega, muda as coisas e ficou claro q era treinador sem comando.
    Burrieri não tem capacidade de treinar um elenco desses, onde vcs jogadores só querem fazer o que querem no Flamengo, precisa de um treinador cascudo que tenha autoridade, pulso firme! Réver não jogava mais uma partida no Flamengo, vem falhando muito.

  • Diego só voltou a jogar depois que foi pro banco do Dorival, queremos técnico que saiba gerir e tirar o máximo de um elenco tão caro. Vejam o caso do Felipão, botou todo mundo pra jogar e motivou todo time, motivação e fundamental e só um técnico experiente pode tirar o máximo de toda equipe.

  • A cultura do brasileiro,pior ainda no Flamengo é trocar treinador como fosse cueca. Isso é analfabetismo. Treinador só pode trabalhar com o mínimo de 1 ano no clube. AGORA NO CASO BARBIERI,ELE NÃO TINHA CANCHA PRA SER TREINADOR DE UM TIME COMO O FLAMENGO! CARPEGGIANI TINHA. ELE NÃO.

  • O grande problema esse ano foi a diretoria amadora no futebol. Barbiere vinha bem antes da copa, mas o 433 sem variação ficou manjado, e a teimosia em manter jogadores em má fase além da falta de brio na beira do campo ferraram ele.

  • Sr Johann não é assim em todos os clubes pois só um foi campeão e agora eu quero que você me mostre qual foi o clube no Brasil ou em qualquer país do mundo que demitiu 14 técnico em 6 anos?

    • Absurdo

  • O Diego ganhou 30 milhões em 3 anos de contrato com o flamengo, NÃO TROUXE NENHUM RESULTADO ESPORTIVO, ainda fala de imediatismo ? Isso que tem que mudar, essa cultura de banana !

  • Essa e mais uma prova, do quanto que esse ebm banana, mimou tds esses jogadores!!

    • Tem nada a ver com EBM. PQP

  • Porra brigamos pelo titulo do inicio ao fim ,perdermos por detalhes, e principalmente por causa de um planejamento mal feito e mal executado pela diretoria.

    • Tem que fechar com um técnico e deixar um ano. ABEL É O CARA!

  • #foraDiego

    • #foravoceburro

  • Quando o flamengo votar a brigar para não cair para segunda divisão ,igual o nosso rival que entra ano e sai ano brigando pra não cair ,isso quando não ,talvez a torcida do flamengo vai descobrir que era feliz e não sabia.

  • Covardia é o que fizeram com a gente.

  • Covardia seu otário é vc recebe o salário que vc recebe é não jogar porra né nhuma.

  • Ir em bora? Ué é só ir pagando a multa ué. Ninguém é obrigado a ficar se não quer por qualquer motivo. Ficou com pena e quer ser solidário? Era só ter ido. Barbiere nem deveria ter sido efetivado…Flamengo é pressão de mais e ele não tinha lastro e experiencia para suportar. ISSO É COVARDIA COM A TORCIDA CARA. Torcedor sofre por ver o Flamengo passando vexames e sem ganhar nada. Em qualquer lugar um técnico pode ser demitido, concordo, que não dessa forma: demitir toda hora…tem que ter critério para contratar e demitir, até jogador, que não produz o que se espera poder ser demitido sem pagar multa, que tal? Pensa nisso. Erro da diretoria em apostar em dois aprendizes para comandar um clube do tamanho do Flamengo. Fato cara. O problema é que os jogadores não dimensionaram ainda o que é o CRF…não sabem o que é esse clube, sua força, sua mistica. Diego eu quero simplesmente o melhor para o CRF, não me importo com jogador A, B, C…e para mim jogador não tem que se meter em assuntos fora das quatro linhas. Cada um na sua. Patotinha, corporativismo…esse papo furado é que tem que mudar e jogador saber seu lugar, aonde estar e se doar dentro de campo. Ponto final.

  • O Flamengo sempre contrato o mais pedido pela torcida mais quando perde 2 partidas seguidas a torcida pede a cabeça do treinador é nota toda culpa na diretoria e já pedem outro treinador.os jogadores são contratados escolhidos pela torcida se jogar duas partidas abaixo da média a torcida agride como fizeram com o Diego, simplesmente a torcida do Flamengo ainda não aprendeu a ser grande isso é fato

    • Concordo totalmente!!

    • Concordo totalmente!!

    • Concordo totalmente!!

  • perebinha pega descendo!

  • oq esperar de alguns de vocês que idolatraram o guerrero e criticam Diego, por favor revejam o conceito ser flamenguista, pq o Diego pipocou mas não foi o único nesse período q ficou devendo um algo a mais e sempre, sempre mesmo tentou deixar o melhor de si em campo, sempre lutou, se vcs querem reclamar reclamem do Arão que mata o time e engana todo mundo

  • tinha q ter uma clausula no contrato de cada jogador que se o técnico for despedido o salário de todos os jogadores será reduzido em 50% até o final da temporada. quero ver neguinho ficar só no chinelinho

  • A eu acho que essa nova diretoria vai afundar o flamengo

  • O cara joga muito não podemos perdelo

  • SENHORES FORAM 14 TÉCNICOS EM 06 ANOS !

  • ALGUÉM AQUI ME RESPONDE PELO AMOR DE DEUS QUAL TÉCNICO E BOM PARA O FLAMENGO, SE NO MOMENTO QUE O TIME PERDE 01,02,03 JOGOS SE DEMITI O TÉCNICO.

    • Só contratar Wanderley Luxemburgo e fazer um contrato de 5 anos ganhando o perdendo quero ver se não ganha títulos..

      • Não adianta já fizeram isso ,fizeram um contrato de 02 anos com ele ,na hora que o time perdeu 03 jogos demitiram.

  • ANOTE O QUE EU ESTOU FALANDO QUALQUER TÉCNICO QUE ASSUMIR O FLAMENGO NO PRÓXIMO ANO ,ANTES DO FINAL DO SERÁ DEMITIDO, NO FLAMENGO NÃO DEMORA TÉCNICO SABE PORQUE: PERDEU 02,03 JOGOS O CARA NÃO PRESTA MAIS, E DEMITIDO.
    COM UMA POLITICA SURJA DESSAS EU NÃO FARIA ESFORÇO PARA CONTRATAR TÉCNICO CARO, CONTRATARIA TÉCNICO BARATO MESMO,POIS NA HORA QUE PERDER 02,03 JOGOS VAI SER DEMITIDO MESMO.

  • Concordo e uma puta de covardia sim o que acontece no futebol brasileiro , em especial no flamengo já que o assunto é o flamengo!
    Foi covardia sim a demissão de Barbierei, covardia sim a demissão do Paulo CCesar Carpergiane, e dos demais 14 técnicos que passaram no flamengo nesses 06 anos!
    Todo mundo queria o Renato Gaúcho no flamengo ,mas dúvido que deixariam ele ficar até o final do ano, estão querendo trazer o Abel braga para o flamengo, se ele vim ele não fica até o final do ano no flamengo.
    No flamengo BASTA VOCÊ PERDEU 01,02,03 JOGOS E O TÉCNICO NÃO PRESTA MAIS, e já demitido.
    Essa é a verdade existe uma politica maldita e surja no flamengo,vai ver os números do Renato Gaúcho no Grêmio nesse ano, se fosse no flamengo ele já tinha sido demitido a muito tempo.
    Essa é verdade ,fica muito faço , um bando DÊ DIRIGENTE BURRO ! FAZ O PLANEJAMENTO TODO ERRADO ,E NA HORA NÃO DAR RESULTADO ESPERADO , E VAI LÁ DEMITE O TÉCNICO.

    • O flamengo precisa do Diego não tem no mercado meia como ele, o cara se entrega o jogo inteiro

    • Meu caro, é assim em qualquer lugar do mundo e em qualquer profissão, se você não dá os resultados esperados, você é demitido. E não poderia ser diferente disso, pois se o cara não tá chegando a lugar algum com o trabalho dele, você deixa ele lá a vida toda e reza pra dar certo? Não é assim que funciona, meu caro.

      • Senhor Johann Schereiber ! Não é assim em todos os lugares, veja o exemplo de Grêmio e Cruzeiro ,estão com os seus técnicos a quase 03 anos , Vou citar apena o Renato Gaúcho do Grêmio” Quando o flamengo tentou contratar ele no meio do ano , o próprio presidente do grêmio falou para ele,não vou impedir de você ir treinar o flamengo, se você quiser pode ir é um direito seu, mas eu te digo uma coisa aqui no grêmio você não arrumou o grêmio da noite para o dia, aqui nós tivermos paciência ,entendemos as dificuldades, agora eu te pergunto lá no flamengo vão ter paciência contigo ,pois o time do flamengo precisa ser arrumada”.
        Eu poderia citar aqui vários clubes que não agem como o flamengo ,tanto do brasil,como fora do brasil.
        Demitiram o Paulo Cesar Carpegiane por causa de 01 derrota apenas, em um campeonato que desde o inicio não era prioridade.
        O cara estava com 70% de aproveitamento.

        • Renato e Mano estão nos seus clubes esse tempo todo porque ganharam títulos. E no Grêmio não precisaram “ter paciência” e “entender as dificuldades” com o Renato, o cara chegou no meio do ano e já ganhou a Copa do Brasil, e já no ano seguinte, começou o Brasileiro bem e foi campeão da Libertadores. É óbvio que um técnico que já chega ganhando título vai ter sequência maior do que um que está tendo resultados ruins.

          E o Carpegiani não foi demitido por “um jogo”, ele teve uma sequência de jogos SOFRÍVEIS, como no 4×0 contra o Fluminense, o empate contra o River em crise, a vitória sofrida contra o Botafogo no Engenhão, o 2×2 contra o Fluminense que nós eliminou da Taça Rio, a derrota para o MACAÉ e, por fim, a derrota para o Botafogo no Maracanã. Era óbvio que não ia a lugar algum, as atuações eram péssimas, estava claramente perdido nas escalações (Everton na lateral, por exemplo), e ainda por cima, no fim dos jogos ele NUNCA admitiu que a atuação foi fraca, tinha sempre uma desculpinha (ex.: o gramado tava fofo). Se no Carioquinha tava assim, imagina no Brasileiro.

          • 1×1 contra o Fluminense*

  • Dorival já está queimado se o Abel vier será queimado em 6 meses

  • Diego só falou verdade, veja quantos treinadores foram dispensados só para satisfazer esse bando de loucos que se dizem torcedores

  • Ele queria o Barbiere, por q eles se escalavam e não eram cobrados por resultados. Quando chegou o Dorival mudou isso aí, o episódio com Diego Alves e a prova disto tudo.

  • Vende o Diego e Compra o Rodriguinho, e monitora o tardelli duvido que esses caras pipocam

    • Cara para de falar bobagem, você é torcedor de resultado se ganhar não reclama e quando perde quer reclamar, independente do jogador que esteja lá voce e seus amigos sempre vao achar um culpado se amanhã o flamengo fizer o que você disse e não ganhar nada de novo nos vamos ver a mesma materia com o nome de outro jogador e você e seus amigos criticando apesar de ter pedido a contratação

      • Você tinha que parar de falar bobagem, o Flamengo está a 5 anos sem ganhar um título grande, a libertadores desde 1981 e cada ano que passa titulos não vem

  • Esse jogador ai, é a cara do fracasso hoje no Flamengo, conformista, se entregou de vez agora. Se manter ele no elenco com técnicos fracos, vai ser mais um ano de fracasso.

  • Leiam a Maria antes de comentar, ele tá dividindo a culpa entre Barbieri, ele e o resto elenco, e na verdade todos são cuidados, desde a diretoria aos jogadores, e foi covardia descarregar toda culpa no estagiário

    • Leiam a Materia*

  • Vai embora e leva junto a sua trupe de bananas.

  • Covardia tremenda foi o que o Diego e todo esse elenco fez com a torcida!
    Fora Diego! Com a exceção de alguns, fora esse time lixo! Esse time aí, nunca foi o meu Flamengo, de raça, de vontade de ganhar!

  • Os responsáveis pela demissão do Barbieri(entre outros), são os próprios jogadores que fazem corpo mole na hora H, inclusive o SR. Diego. Não tava jogando nada na época

  • Esse é o pensamento do que virou esse time, time amarelão e sem brio na cara.

  • Isso ai foi capitão do time, e é um dos líderes do elenco, simplesmente está mostrando o que se passa na cabeça desse elenco sem bio nenhum… covardia é a gente ter que aguentar um estagiário no comando e jogadores de nome como ele fazendo o que quer! espero que não renove com esse estrume e que saia uma barca bem grande junto com ele!!!

  • Esse Diego pensa que é dono do Flamengo, esse “pé duro” deveria ter ido junto com o Barbieri!

  • Some Diego…e leva mas uns….

  • Diego, primeiro jogador não tem que achar nada na questão Treinador, você é bem pago pra jogar e aliás não tem jogado quase nada, só isso…!!! Outra, o Flamengo precisava de Treinador e não de Estagiário, demorou demais pra mandar o Barbieri embora, por essas e outras o Flamengo não ganhou nada em 2019…!!!!

  • Covardia tremenda?foi o q vcs jogadores com DNA PERDEDOR fizeram com a torcida do FLAMENGO isso sim,esse time de perdedores tem q ir embora do meu FLAMENGO, MEDÍOCRES.

  • Covardia é receber 1 milhão por mês e na hora do “vamos ver” pipocar. Esse papinho de “lutamos”, “aprendizado” e “missão cumprida” já deu.

    • Exatamente

  • Covardia tremenda? O cara não entrega os resultados exigidos e o clube não pode demitir? Esse povo é muito folgado mesmo.

  • Jogar bola que é bom nada

Comentários não são permitidos.