FOTO: REPRODUÇÃO
A temporada de 2019 chegou ao fim para o Flamengo. Assim como os últimos anos, o clube não conquistou nenhum título relevante nesta temporada, que teve três treinadores à frente do clube: Paulo César Carpegiani, Mauricio Barbieri e Dorival Júnior. Barbieri foi quem mais jogos disputou com o Fla em 2018, e Diego Ribas demonstrou insatisfação com a saída do técnico, que aconteceu em setembro.
Após a eliminação do Flamengo para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, Mauricio Barbieri, que já vinha recebendo muitas críticas de parte da torcida e da imprensa, foi dispensado do Rubro-Negro. Diego Ribas revelou, no programa Bola da Vez, da ESPN, que não digeriu facilmente a demissão do ex-comandante. O meia disse que ficou revoltado com a situação.
— Nós temos uma mentalidade imediatista, isso é um fato, e temos que aprender a lidar com isso. Eu já estive conversando isso com o Dorival, de que maneira nós, jogadores, podemos ajudar nesse aspecto. Porque, pra mim, é uma covardia tremenda. E foi uma das coisas que eu conversei, na época, com o grupo, que eu fiquei revoltado. Eu falei: “Tem que ter a opção de ir todos os jogadores embora, cara”. Eu não gostei dessa situação não. Não por que foi o Mauricio, que eu respeito demais, mas para o treinador é muito complicado. Eu estava conversando isso com o Dorival… —, disse o meia, revelando ainda sua conversa com o treinador.
— Um dia, nós temos que se unir, pega o capitão de cada equipe, alguém, mas temos que fazer alguma coisa, senão fica muito cômodo também, nesse aspecto. Eu entendo que a diretoria tem que tomar uma posição, mas também para o treinador… se o cara tiver, realmente, no dia a dia, demonstrando que jogou a toalha, mas o cara está ali, que está fazendo, que você está vendo que está acontecendo, e ser tão vulnerável assim, eu acho que não, tinha que dividir a responsabilidade com os jogadores. Eu não sei de que forma, mas eu estou disposto. Eu falei para o Dorival: “Eu não sei, pensa em alguma coisa. Você está aqui hoje no Flamengo, nessa posição, conta comigo. O que tiver que fazer…” —, finalizou Diego.
Mauricio Barbieri foi contratado, no início de 2018, para fazer parte da comissão técnica permanente do Flamengo. No entanto, após a demissão de Carpegiani, assumiu o time, que teve um bom desempenho de início. Ao todo, o atual treinador do Góias esteve à frente do Fla em 38 jogos oficiais, sendo 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, totalizando o aproveitamento de 57,9%.
Flamengo e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro O Flamengo se prepara…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Jogar bola que é bom nada
Covardia tremenda? O cara não entrega os resultados exigidos e o clube não pode demitir? Esse povo é muito folgado mesmo.
Covardia é receber 1 milhão por mês e na hora do "vamos ver" pipocar. Esse papinho de "lutamos", "aprendizado" e "missão cumprida" já deu.
Exatamente
Covardia tremenda?foi o q vcs jogadores com DNA PERDEDOR fizeram com a torcida do FLAMENGO isso sim,esse time de perdedores tem q ir embora do meu FLAMENGO, MEDÍOCRES.
Diego, primeiro jogador não tem que achar nada na questão Treinador, você é bem pago pra jogar e aliás não tem jogado quase nada, só isso...!!! Outra, o Flamengo precisava de Treinador e não de Estagiário, demorou demais pra mandar o Barbieri embora, por essas e outras o Flamengo não ganhou nada em 2019...!!!!
Some Diego...e leva mas uns....
Esse Diego pensa que é dono do Flamengo, esse "pé duro" deveria ter ido junto com o Barbieri!
Isso ai foi capitão do time, e é um dos líderes do elenco, simplesmente está mostrando o que se passa na cabeça desse elenco sem bio nenhum... covardia é a gente ter que aguentar um estagiário no comando e jogadores de nome como ele fazendo o que quer! espero que não renove com esse estrume e que saia uma barca bem grande junto com ele!!!
Esse é o pensamento do que virou esse time, time amarelão e sem brio na cara.
Os responsáveis pela demissão do Barbieri(entre outros), são os próprios jogadores que fazem corpo mole na hora H, inclusive o SR. Diego. Não tava jogando nada na época