A nova diretoria do Flamengo trabalha para formar o elenco do futebol da equipe para o ano de 2019. Apesar de ainda não ter garantido reforços, algumas saídas estão encaminhadas, como é o caso de Réver. Conforme informado em primeira mão pelo Coluna do Flamengo, o defensor está de malas prontas para retornar ao Atlético-MG, e o diretor de futebol do clube alvinegro, Marques Batista, confirmou que a negociação está avançada.
“Bem encaminhado. Estamos trabalhando muito para reforçar o time para brigar em todas as frentes. Não quero ficar na especulação, não é a linha de trabalho que quero levar”, disse o dirigente em entrevista à Fox Sports, concedida no evento de sorteio da pré-Libertadores e fase de grupos da competição.
Em seguida, ele completou fazendo elogios ao atleta e também ao Flamengo: “O Rever é cobiçado pelos grandes clubes do Brasil. Teve um grande ano, sendo titular e capitão de um dos grandes times do Brasil. Então é pauta, não só no Atlético, mas em qualquer clube do Brasil”.
Aos 33 anos de idade, o empréstimo de Réver ao Flamengo seria até o fim de 2019. Contudo, sendo dono de um dos maiores salários do plantel e sem convencer boa parte da torcida rubro-negra, o defensor encerra sua passagem pela Gávea após três temporadas, nas quais somou 133 partidas e marcou 11 gols.