Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande
O goleiro Alex Muralha, que ainda pertence ao Flamengo, esteve emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, durante esta temporada. No entanto, de acordo com informações do Coluna do Flamengo, o atleta não irá renovar o contrato com a equipe nipônica e seu empresário já procura por outras negociações para que o jogador dê sequência à sua carreira. Uma volta ao Rubro-Negro não está descartada pelo estafe do atleta, mas uma definição só será possível após a eleição presidencial do clube, marcada para o dia 08 de dezembro.
O alto valor da multa rescisória do atleta dificulta que outros clubes paguem por sua contratação. Para que algum time consiga levar o goleiro sem precisar abrir negociações, precisaria pagar o valor integral, que gira em torno de 4 milhões de euros. Sendo assim, o destino final do goleiro fica em aberto até que um novo presidente seja eleito. Ricardo Lomba, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano disputam o pleito. A continuidade na Gávea, no entanto, é improvável.
Para a posição, o Flamengo conta com César, o atual titular da meta rubro-negra; Diego Alves, que apesar da maior experiência, entrou em rota de colisão com o treinador Dorival Júnior – que deve deixar o clube – e ainda se recupera de lesão; Thiago, que acabou perdendo espaço em 2018 e Gabriel Batista, visto como ativo para o futuro, mas que ainda não possui experiência suficiente para assumir a posição, que tradicionalmente é uma das mais pressionadas.
O empresário do jogador, Alexandre Akio, viajou pessoalmente ao Japão no mês de novembro, para negociar com o clube a permanência de Muralha, mas não houve acordo. Ele entrou em campo 29 vezes com a camisa do time japonês, que não fez uma boa participação em seu campeonato nacional, a segunda divisão da J League, o campeonato nacional. Entre 22 participantes, ocupou a modesta 16ª colocação, com 15 vitórias, oito empates e 19 derrotas em 42 duelos. O jogador de 29 anos já está em solo brasileiro, após se encerrar sua aventura no outro lado do planeta, e aguarda uma definição para o seu futuro.
Manda o RC levar pro Inter
Também acho, ele é bom de mais para Rodrigo, então o Internacional é o Clube certo.
Talvez o responsável pela contratação dele “Muricy Ramalho”,que por sinal desprezou o veto do centro de inteligência do Flamengo,o leve para o time do SporTV, disputar a copa da imprensa.
Manda ele lá pra Antártida
O flwngo dispensou o Paulo Vitor que está no Grêmio,O Marcelo Lomba que está bem no Inter,o Léo Moura que está bem no Grêmio mesmo com idade avançada e apostou em Para e Rodinei na lateral e muralha no gol,a vendeu o Samir por uma micharia e manteve Rever por tanto tempo ,vendeu o Vísel por uma micharia e hoje temos Henrique Penalt no futebol essa diretoria só fez merda só acertou na área administrativa e financeira e estrutural que a próxima Fassa uma reformulação no elenco e cobre esse elenco banana e pipoqueiros e contratem laterais decente pq ninguém aguenta mais ,Renê,Para,Ruindinei,e essa corja de jogador sem sangue que está ae.
Tá certo que não ganhamos praticamente nada na gestão do Bandeira mais vocês são muito ingratos o cara tirou o Flamengo do caos na parte administrativa gente vamos meter o pau mais o cara fez o que os outros presidentes não fizeram só sugaram
Como já disse muitas vezes, os problemas do Muralha foram os mesmos do Paulo Victor: a acomodação por conta da fraca concorrência, e um péssimo treinamento de goleiros. Muralha ainda teve contra si um detalhe nefasto, que acelerou o processo de acomodação: a convocação para a Seleção Brasileira. Criticado por Taffarel como o goleiro que apresentava pior nível de treinamento entre os convocados, associado à acomodação (um goleiro de Seleção jamais perderia a posição para um goleiro recém saído da base – Thiago), nunca mais foi chamado. E se perdeu em falhas e em decisões erradas. Com Paulo Victor não foi diferente. Titular na época, com a saída de Bruno (que se não tivesse feito a merda que fez teria sido o melhor goleiro do Brasil), tinha como reserva justamente César, campeão da Copinha de 2011 e recém chegado aos profissionais. E tb se perdeu na acomodação, deu de falhar seguidamente e acabou vendido. No Grêmio o buraco é mais embaixo, pois disputa posição com um goleiraço, Marcelo Grohe, e o nível de treinamento e concentração é outro. Como Diego Alves parece ter colado em si a imagem de indisciplinado, arrogante e criador de casos, na minha opinião resta vendê-lo pra China ou Arábia por um bom dinheiro, aliviando a folha, e contratar um bom goleiro pra fazer “sombra” a César. Apesar do treinamento de goleiros do Flamengo hj ser mil vezes melhor do que antes, não podemos correr o risco de perder um ótimo goleiro pelo mesmo motivo de termos perdido os dois anteriores, já que seus reservas hj são dois jovens goleiros recém saídos da base, e ainda sem casca pra segurar pressões. César deve saber disso. Fechou bem o ano e não quer perder a posição no ano que vem. Vai depender apenas dele o seu futuro no gol do Flamengo. César já sofreu no passado em times menores (Ponte Preta e Ferroviária-SP), duvido que queira jogar fora a chance de sua vida por se deixar acomodar.