Especulado no Flamengo, Tiago Volpi acerta salário e se aproxima do São Paulo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GONZALO GONZALEZ / GETTY IMAGES

O Flamengo pretende reforçar o elenco para a temporada de 2019, mas ainda não anunciou nenhum jogador. Entre muitos rumores, sondagens e propostas, o nome do goleiro Tiago Volpi, ídolo e capitão do Querétaro, do México, surgiu como possibilidade para a meta rubro-negra. No entanto, o arqueiro está muito próximo de se transferir para o São Paulo.

A informação é do jornalista Jorge Nicola, que conversou com um dirigente do time paulista, que disse: “Faltam pequenos detalhes, mas já dá para dizer que o Tiago Volpi está muito perto do São Paulo“. De acordo com Nicola, Volpi já tem tudo acertado: salários, tempo de contrato, bonificações, entre outras coisas.

O Querétaro, no entanto, não quis liberar o seu ídolo de início. Não à toa, recusou também proposta do Cruz Azul, gigante mexicano. Porém, pesou a vontade do atleta, que tem interesse de retornar ao futebol brasileiro, para tentar buscar uma chance na seleção brasileira. O goleiro, inclusive, era cotado para se naturalizar e defender a seleção do México, mas recusou.

Recentemente, Tiago Volpi comentou sobre um possível interesse do Flamengo em contar com o seu futebol. O atleta revelou, na época, que não havia sido procurado, porém deixou as portas abertas para uma possível transferência para o Rubro-Negro carioca.

— Não estou sabendo de nada. Por isso, quero deixar claro que ninguém me procurou, até o momento. Mas, com toda a certeza, jogar no Flamengo seria uma grande porta para a realização dos meus objetivos e sonhos profissionais —, declarou Tiago Volpi ao portal Esporte 24 Horas.

Tiago Volpi tem 28 anos e seu contrato com o Querétaro só termina em junho de 2020. A idolatria do arqueiro tem a ver com defesas importantes, prêmios de melhor goleiro do país e o título da Copa do México, conquistado em 2016, diante do Chivas, com direito a duas defesas na disputa por pênaltis. Volpi está no futebol mexicano desde 2015.

Para a posição, o Flamengo conta atualmente com Diego Alves e César. O primeiro, no entanto, vive situação indefinida no clube. Apesar de Marcos Braz ter elogiado o atleta e afirmar que conta com ele para 2019, o empresário do atleta, Eduardo Maluf, não garante permanência do goleiro no Fla. No entanto, Diego deve se reapresentar normalmente no dia 02 de janeiro para dar início à pré-temporada no Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos dar rasteira nos bambis

  • É melhor nós fecharmos contrato com esse goleiro Tiago Volpi

  • Não sei onde os bambis conseguiram grana pra contratar o Pablo atacante do Atlético paranaense, se nem vai e não está pagando salários de ninguém

  • Ouvir dizer que o estádio Morumbi será penhorado, e o São Paulo jogará no Pacaembu

  • E não está certo em receber janeiro e fevereiro do ano que vem, o São tem dívida gigantesca, maior que do Flamengo, a dívida são paulina chega na casa de um bilhão e quatrocentos mil reais

  • Flamengo hoje tem mais dinheiro e infraestrutura maior que o São Paulo, o São Paulo é time que deve grana, os salários dos jogadores do São Paulo estão atrasados, nem receberam outubro, novembro, dezembro e nem o décimo terceiro salário receberam

  • A receita do São Paulo nem chega aos pés da receita do Flamengo

  • E traria jogadores ainda no meio da temporada

  • Fazendo isso, o time e a diretoria que assumiu o Flamengo poderia trabalhar com certa folga

  • Fazendo isso não prejudica em forma alguma o calendário do futebol do Flamengo

  • E assumisse no outro dia, pós vitórias nas urnas

  • Tinha que mudar essa eleição, colocasse ela em junho

  • Flamengo fazendo transição é o problema

  • Do jeito que essa diretoria do Landim tem “contratado” jogadores, seria melhor ficar com o Alex Muralha, Rafael Vaz, Gabriel, Pará, Geuvânio e outros do mesmo porte. Até o Vascaído tem apresentado reforços. Só o Bananão do Landim não consegue contratar ninguém. Não tá nada suave ser rubro-negro com a diretoria que sai e com a que entra.

Comentários não são permitidos.