Convocado pelo técnico Tite para fazer parte do grupo que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o meia Renato Augusto, costumeiramente especulado nos clubes brasileiros, afirmou ao jornalista Leandro Quesada, da FOX Sports, que irá cumprir seu vínculo com o Beijing Guoan, da China, até o final de 2021.
Aos 30 anos, Renato só voltaria pro Brasil após o término do seu contrato com os chineses, ou seja, quando estivesse com 33. O meia partiu para o futebol do país após conquistar o Campeonato Brasileiro de 2015 pelo Corinthians. Desde que chegou ao Beijing, o atleta marcou 20 gols em 88 jogos. Em 2018, se destacou com o maior número de assistências da liga.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Renato Augusto deixou o Rubro-Negro em 2008, em meio à disputa do título do Brasileirão, que acabou ficando com o São Paulo. Foi para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, antes de retornar para vestir a camisa do Corinthians. Na Copa do Mundo, foi o responsável por anotar o único gol do Brasil na semifinal contra a Bélgica, após sair do banco, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.