Flamengo bate o Fluminense e se sagra campeão estadual de Basquete Sub-15

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Fluminense novamente foi vítima do Flamengo em mais uma final de campeonato. Desta vez, atuando pelo Estadual de Basquete Sub-15, os Garotos da Gávea se sagraram campeões após derrotarem o adversário pelo placar de 53 x 47. A partida foi disputada na Gávea e ficou marcada pelo domínio coletivo demonstrado pelo Rubro-Negro.

O cestinha geral do Campeonato Carioca foi Miguel Victor, com 288 pontos. O atleta da equipe da Gávea obteve, em 21 jogos disputados, média de 13,71 pontos. Vale destacar, ainda, a ótima campanha rubro-negra durante todo a competição: foram 21 vitórias conquistadas em 22 embates, garantindo mais um título para os atletas do Fla.

Miguel Victor foi o grande destaque individual do Rubro-Negro, se tornando o cestinha geral do Carioca (Foto: Aline Miranda)

Pelos profissionais, a equipe de Basquete do Flamengo volta à quadra na próxima quinta-feira (27), para enfrentar o Botafogo, pela semifinal da Copa Super 8. O campeão do torneio conquistará vaga direta na Liga das Américas da próxima temporada, juntamente com o vencedor do NBB. Pela competição nacional, Fla e Bota se enfrentaram no início do mês de dezembro, e o Rubro-Negro venceu por 102 a 73. O novo duelo entre as duas equipes será disputado às 21h10 (horário de Brasília), na Arena Carioca 1.

Compartilhe com os amigos

Veja também