FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC
O Flamengo está de olho no mercado de transferências do futebol, mas ainda não reforçou o elenco para a temporada de 2019. Porém, muitos nomes têm sido vinculados ao Rubro-Negro, e um deles é o de Gabriel Barbosa, vulgo Gabigol. O atacante, que defendeu o Santos em 2018, é prioridade do Fla e tornou-se, inclusive, “obsessão” dos novos dirigentes, segundo o Globoesporte.com.
O Flamengo enxerga em Gabigol um nome importante para reforçar o plantel, visando a temporada de 2019. Por isso, Carlos Noval, que continuará como executivo do futebol, e o Conselho Gestor, que é formado por cinco pessoas, aguardam o posicionamento da Internazionale de Milão, clube que detém os direitos econômicos do atleta, para poder investir no jogador.
Empréstimo não está descartado, embora os dirigentes do Fla saibam que essa é a última opção para o time italiano. A Inter, inclusive, pediu, a princípio, um valor considerado acima do padrão para o mercado brasileiro. Os dirigentes Nerazurri, aceitam negociar o atacante por 10 milhões de euros + Lincoln, que é considerado como uma joia da base rubro-negra, ou 25 milhões de euros (cerca de R$ 111,50 na cotação atual).
A intenção dos novos dirigentes, é contratar nomes de peso para reforçarem o elenco. Jogadores que cheguem ao clube e sejam titulares. Pensando nisso, o Rubro-Negro sondou o atacante Luan, do Grêmio, e estuda fazer uma proposta pelo ídolo gremista. Sem reforços por enquanto, o plantel rubro-negro se apresenta no dia 02 de janeiro, e entra em campo no dia 10, contra o Ajax, da Holanda, pela Florida Cup.
Time de vagabundo, desde quando gabigol Vale esse investimento todo, tanto jogador bom, tanto lugar pra reforçar, e focado num cara desse. Flamengo tá se tornando uma piada em quesito de contratação.
Só podem estar de Sacanagem ,essa nova diretoria… Pagar uma fortuna por um jogador desses… Não tem comprometimento e sangue nos olhos pra vestir a camisa do flamengo… Já basta vitinho!
Ótimo jogador , mas o Flamengo precisa trazer um zagueiro ou dois , um lateral direito e mais um para substituir Paquetá, um segundo ótimo volante.
Lincoln será melhor que Gabigol, só precisa de sequência.