FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Após o encerramento da temporada do Flamengo, começa o período em que o clube define as saídas e permanências dos jogadores para o próximo ano. O atacante Geuvânio, por exemplo, não tem sua continuidade no Rubro-Negro definida, já que está emprestado pelo Tianjin Quanjian, da China, e seu desempenho com a camisa do time carioca ficou aquém do esperado. O jogador comentou sua situação no Fla, afirmando que vai esperar até janeiro para conversar sobre o futuro, até pelo fato do Mengo estar às vésperas de uma eleição presidencial. No momento, o ponta pensa em descansar.
— Veremos o que acontecerá. Agora, quero descansar. O ano foi muito corrido. Em janeiro, conversaremos sobre isso. Ano de eleição muda muita coisa e preciso esperar para ver como será. A minha ideia é jogar e ser feliz, independentemente do lugar.
O atleta elogiou bastante o clube, destacando sua grandeza e o apoio que a equipe recebe da torcida quando está em campo. Geuvânio ainda valorizou a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, alcançando a segunda colocação. De acordo com ele, o aproveitamento dos cariocas foi bom, mas o Palmeiras conseguiu ser ainda melhor. No entanto, o atacante acredita que o futuro do clube será de conquistas.
— O clube é maravilhoso, não existe. Um dos maiores do Brasil e a torcida empurra muito o time. Sou muito grato por ter jogado lá. Foi um ano bom e fizemos 72 pontos. Foram números de campeão. Mas pela campanha do Palmeiras, foi merecido o título. Nosso ano foi maravilhoso. Claro que projetávamos títulos, que não vieram, mas estamos no caminho certo. Ano que vem, certeza que um horizonte legal está se abrindo para o Flamengo.
Foram duas temporadas de Geuvânio vestindo a camisa do Flamengo. Aos 26 anos, entrou em campo 41 vezes e anotou três gols, sendo dois no Campeonato Carioca de 2018, ambos contra a Portuguesa, e um na Copa Sul-Americana de 2017, quando o time goleou o Palestino, do Chile, por 5 a 0. O pleito que definirá o novo presidente da agremiação acontece no próximo sábado (08). Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano concorrem ao cargo.