Grêmio se aproxima de contratação de Rômulo, volante do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

A diretoria do Flamengo trabalha para formular o elenco que o técnico Abel Braga terá à disposição em 2019. Até agora, não houve anúncio de nenhuma contratação. Porém, saídas estão acontecendo. O ex-capitão do Fla, Réver foi o primeiro a deixar a Gávea, retornando ao Atlético-MG. Agora, outro que está próximo de dar adeus ao Rubro-Negro é o volante Rômulo, que deve ir ao Grêmio.

A informação foi publicada pelo portal Uol e confirmada pelo Coluna do Flamengo. A ida do camisa 27 ao clube gaúcho será por empréstimo de um ano. Durante o período, o salário do atleta será dividido ente as duas equipes, com opção de compra ao fim do contrato. As negociações são conduzidas por André Zanotta, diretor executivo do Grêmio, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla. As tratativas estão bem encaminhadas, restando detalhes para o acerto. Daniel Brito, empresário do jogador, também está envolvido diretamente nos trâmites e é peça-chave para a conclusão da transação.

Rômulo foi procurado também pelo AEK, da Grécia. Contudo, o time não chegou a fazer proposta pelo volante. Isso porque, durante as conversas, o empresário afirmou que sua preferência era manter o atleta no Brasil, onde já é conhecido e teria mais facilidade para voltar à boa forma.

Aos 28 anos, Rômulo está no Flamengo desde 2017. Na época, ele chegou à Gávea como grande reforço, para assumiu a titularidade na posição de primeiro volante. Entretanto, ao longo das duas temporadas no Fla, ele não conseguiu provar seu valor após 39 partidas pelo clube. O contrato de Rômulo com o Rubro-Negro vai até o fim de 2020, logo, em caso de valorização do jogador no Tricolor Gaúcho, é possível que o Flamengo tenha retorno financeiro com o atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Va com Deus…

  • Ufa ,só acho que não deveria pagar 1 real de salários, pra liberarem jogadores pra gente sempre fazem o impossível pra liberar.

Comentários não são permitidos.