Jornalista revela interesse do Flamengo em contratar Gil, ex-Corinthians

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

O Flamengo monitora o mercado de transferência, com o intuito de reforçar o time para a temporada de 2019. Se o clube sonda as situações de Gabigol e Miranda, na Internazionale de Milão, e de Gérson, na Roma, agora o interesse Rubro-Negro é na contratação do zagueiro Gil, ex-Corinthians e agora no Shandong Luneng, da China.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A informação é do jornalista Fábio Sormani, dos canais FOX Sports. De acordo com o jornalista, ele apurou que o intuito dos novos dirigentes do Flamengo é contratar o defensor, para poder agregar ao elenco e dar experiência aos jovens atletas da posição, como é o caso de Léo Duarte e Matheus Thuler, além de somar com o experiente Rhodolfo.

O zagueiro que o Flamengo quer investir é o Gil. A ideia é essa, vai dar sustentação para o Léo Duarte. Essa seria a dupla de zaga, com Rhodolfo e Thuler no banco —, revelou o jornalista.

É de conhecimento de todos que o Flamengo deseja reforçar o sistema defensivo. Ainda mais agora que Réver, capitão do Fla nas últimas temporadas, deve retornar ao Atlético-MG, onde conquistou a Libertadores de 2013. O jogador pertence ao Internacional. Gil é visto como substituto ideal para o defensor, segundo Sormani.

Gil tem 31 anos e defende o Shandong Luneng desde 2016. O jogador teve grande passagem pelo Corinthians nas temporadas de 2013, 2014 e 2015, disputando 178 jogos e marcando sete gols. Pelo seu atual clube, até então foram 101 partidas e oito tentos assinalados. O contrato do zagueiro com a equipe chinesa termina no dia 17 de janeiro de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também