Landim faz elogios a Sampaoli, mas revela que prioridade é trazer um técnico brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: POWER SPORT IMAGES/GETTY

O Flamengo segue de olho em um treinador para comandar a equipe em 2019. As duas principais chapas que concorrem às eleições presidenciais do clube miram alguns nomes, mas a definição somente deve ocorrer após o pleito. Em entrevista concedida ao Blog Ser Flamengo, Rodolfo Landim, candidato da Chapa Roxa, exaltou o técnico argentino Jorge Sampaoli, mas revelou que a prioridade é trazer um brasileiro para o cargo, caso seja eleito.

Eu acho o Sampaoli um grande técnico. Se a gente for ver o trabalho que ele fez, foi um técnico vencedor por onde passou. Ele teve um mau resultado na seleção argentina na Copa do Mundo, mas tirando isso… o time que ele treinou na Espanha, que é de menor expressão, teve resultados significativos. Até na seleção do Chile, que acabou não se classificando para a Copa, ele fez um trabalho importante, vencendo a Copa América. É um técnico vencedor e por isso estávamos de olho nele. Mas francamente falando, a nossa prioridade é um técnico brasileiro. Porém, é uma coisa que a gente não descarta -, disse o candidato.

Um dos nomes cotados para assumir o clube é do Abel Braga, que recentemente treinou o Fluminense. Landim também fez comentários em relação ao treinador: “O Abel é um técnico vencedor, tem sede de vitória, fez excelentes trabalhos e também tem a dimensão do tamanho do Flamengo“, afirmou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


“Abelão”, como é conhecido, também desperta o interesse do Santos. O clube Alvinegro, inclusive, espera uma resposta do treinador até, no máximo, esta quarta-feira (05) e já chegou a deixar claro que não consegue competir financeiramente com o Fla. Enquanto isso, os bastidores na equipe carioca seguem a topo vapor, uma vez que o novo mandatário que comandará o Rubro-Negro pelos próximos três anos será conhecido no sábado (08).

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA COM RODOLFO LANDIM:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estrangeiro possui a vantagem de conhecer melhor o mercado estrangeiro, assim como suas categorias de base, empresários etc. Mas, possui a desvantagem de conhecer pouco ou nada as categorias de base dos clubes brasileiros, empresários etc.

    Agora, qualquer que seja o treinador, tem que garantir a ele uma longevidade de trabalho. Se o Sampaoli já não chega nem perto de ser unanimidade entre os torcedores, provavelmente não é entre a diretoria que sucederá à atual e nem entre a imprensa. Se não ganhar carioca, já começa a balançar.

  • Se eu fosse o presidente do Flamengo traria o Muricy para comissão técnica, nem q fosse como olheiro. Muito bom

  • Estrangeiro não d certo no Mengão

  • Bobeira, 98% dos técnicos daqui são mais do mesmo, não à toa nenhum consegue arrumar emprego fora, nem o Tite.

  • Pelo amor de Deus estrangeiro não

Comentários não são permitidos.