FOTO: BÁRBARA MENDONÇA / LANCE
Dany Helena, do Flamengo/Marinha, tem se consolidado entre as melhores jogadoras no futebol brasileiro. Se em outubro a atleta foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira, dessa vez, a atacante esteve na seleção do campeonato brasileiro feminino A-1.
Em evento de gala, em que, pela primeira vez, o Prêmio Brasileirão 2018 reverenciou os melhores jogadores do país, sejam mulheres ou homens, Dany Helena falou sobre o seu sonho de disputar uma Copa do Mundo e também do prêmio conquistado.
— Fico muito feliz com o prêmio, mas eu divido ele com toda a equipe. Ir para a Copa é um sonho —, disse brevemente a atacante do Flamengo.
Dany chegou a ter a incrível marca de 20 jogos disputados e 20 gols marcados neste ano. A atacante tinha marca superior de que os centroavantes do Flamengo somados. Ela é a grande promessa para o futuro da seleção brasileira feminina.
A premiação, que aconteceu no auditório da sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), destacou as onze melhores atletas que disputaram o Brasileirão Feminino A-1 2018. Marta, que atua pelo Orlando Pride, da Flórida-EUA, também foi homenageada no evento.
A seleção do Brasileirão Feminino A-1 ficou assim:
Bárbara, goleira do Kindermann
Maurine, lateral do Santos
Tayla, zagueira do Santos
Antônia, zagueira do Audax
Yasmim, lateral do Corinthians
Brena, volante do Santos
Djenifer, volante do Iranduba
Gabi Zanotti, meio-campista do Corinthians
Adriana Leal, meio-campista do Corinthians
Dany Helena, atacante do Flamengo
Letícia (Lelê), atacante do Rio Preto
Arthur Elias, técnico do Corinthians
Que divisa e essa, bagaço!