Contratado em 2017 pelo Flamengo, Rômulo não conseguiu emplacar o futebol esperado e foi pouco aproveitado pelos treinadores que passaram pelo Rubro-Negro durante este período. Mas, mesmo sem grandes atuações no time carioca, alguns clubes andam sondando a situação do volante, como aconteceu na última segunda-feira (17). Daniel Brito, representante do atleta, recebeu ligação de uma empresa interessada em intermediar a ida do atleta para o AEK, da Grécia.
Segundo apurou a reportagem do Coluna do Flamengo, a sinalização da possibilidade de negociação aconteceu por meio da Freedom Group, e a intenção seria conseguir um empréstimo de um ano junto ao Flamengo, clube que o jogador tem vínculo até dezembro de 2020. André Xavier, um dos sócios da empresa, confirmou o contato com Daniel Brito, que avalia a possibilidade. Contudo, apesar do interesse demonstrado pelo AEK, o agente, em contato com a reportagem, disse que enxerga que a ida para a Grécia poderia ser ruim para a visibilidade da carreira do jogador de 28 anos e aguarda para ver se “pinta” uma oportunidade no futebol brasileiro.
A proposta oficial somente será enviada pelo AEK caso o agente dê um parecer positivo referente ao interesse do volante em jogar no país. O prazo final para a resposta é até sexta-feira, pois o grupo interessado na negociação pretende correr atrás de outro atleta se receber uma negativa de Daniel Brito.
O AEK é um dos principais times da Grécia ao lado de Panathinaikos e Olympiakos. A equipe situada na cidade de Atenas, inclusive, disputou nesta temporada a Liga dos Campeões, considerado o maior torneio de clubes da Europa. Apesar disso, foi eliminada ainda na fase de grupos, sem pontuar nas seis partidas em que atuou. Pelo campeonato nacional, ocupa a quarta colocação, com 14 pontos atrás do líder PAOK.
Rômulo atuou em apenas 13 partidas na temporada com a camisa rubro-negra, sem balançar as redes. No ano anterior, foram 26 jogos e um gol marcado. Contestado por boa parte da torcida, o atleta não deve ser muito aproveitado para a próxima temporada. Isso porque, para a posição, o Flamengo conta atualmente com Cuéllar e Piris da Motta, sendo este último comumente utilizado como peça de reposição na ausência do camisa 8 da Gávea.
Quer escolher destino.
Contrato bem coberto, ate 2020.
Pode negar.
Oh Mala ruim de dar fim é essa, nem na feira do rolo em Patos ou na feira de Oitizeiro em João Pessoa o caba joga pra frente. Ninguém no Brasil quer, quando acha um Mané da Vazante do estrangeiro o empresário breca. Também com um contrato bom desse que O EBM fez com ele o caba tá feito. 4 anos de contrato com salários de 300 mil, por isso o Flamengo não ganha nada. Uma gestão dessa. Ainda tem gente que defende essa cambada de caba desmoralizado.
Oque está esperando p poder ir logo!!!!!
Faz isso não… Grécia é uma boa
Será que em 2019 esse vai deslanchar?
KKKKKKK vai embora qdo Filho!
O cara com uma cabeça dessa, e não usa???