Por conta de decisão judicial deferida nesta sexta-feira (07), a torcida organizada Raça Rubro-Negra, ligada ao Flamengo, está banida dos estádios. A medida foi tomada após pedido do Ministério Público estadual, por conta do descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta que havia sido firmado junto ao MP, Ministério do Esporte e com a Polícia Militar, conforme informação divulgada pelo jornal O Globo. Além da torcida ter sido banida dos estádios, três membros estão proibidos de participar de qualquer evento esportivo.
A decisão foi motivada, principalmente, por conta de duas confusões ocorridas no fim de 2018. A primeira contra o São Paulo, no Morumbi, quando rubro-negros brigaram entre si. O outro problema foi em partida disputada no Maracanã.
O Flamengo está proibido de fornecer ingressos para membros da torcida organizada. Além disso, o Ministério Público ainda solicita pagamento de multa no valor de R$ 100 mil e que os integrantes da organizada sejam proibidos de transitar em um raio de 5 km do entorno dos estádios. Entretanto, ainda não há decisão sobre esses pedidos.
Começou a perseguição as torcidas organizadas do Flamengo, até parece que nós torcedores do Mengão não sabemos o que eles querem atingir. A verdade aparecerá e não adianta alimentar esse objetivo que é afastar a maior torcida do mundo do Maraca. Tudo isso será esclarecido no seu tempo e os anti voltarão a sentir mais inveja da torcida rubro-negra. Fora seus babacas! Que tentam atingir o clube, que parte para atingir, patamares nunca alcançados por um clube brasileiro. Quem viver verá!