Wesley Paulo: “Flamengo retrocede 10 anos em início da Gestão Landim”

Compartilhe com os amigos

Lembram do mês de agosto quando o Flamengo foi eliminado pelo Cruzeiro na Libertadores, e viu a liderança do Brasileiro se esvair? Pois é, parecia ser o pior mês do rubro negro na temporada, contudo, este mês de dezembro, após as eleições para presidente do clube, mostram que o pior ainda estava por vir.

O vencedor Rodolfo Landim ainda nem assumiu o cargo mas são estas péssimas notícias que mostram como será a sua gestão :

O que parece é que o Flamengo retrocedeu uns dez anos, e há maus presságios para a temporada de 2019.

Marcos Braz juntamente com um comitê com integrantes de grupos políticos para gerir o futebol do Flamengo, em vez de nomes técnicos e executivos do mercado soa estranho para quem espera uma vanguarda nesse departamento do Flamengo. Consequentemente isso tem tudo para não dar certo, aliás, essa ideia de comitê gestor do futebol, já foi implementada na gestão Bandeira, e muito criticada.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Felipe Melo não deveria ser nem cogitado, quanto mais procurado para ser contratado pelo clube. Jogador que há muito, tem muito mais destaque pelas suas polêmicas e expulsões que pelo seu desempenho no futebol. Além disso, o Flamengo possui dois ótimos nomes para a posição, Cuéllar, que deveria ser mais valorizado pelo clube, pela temporada que fez, e Piris da Motta, que foi contratado por 10 milhões de reais. Dois jogadores jovens e com muito mais potencial que o “sargento” Felipe Melo

Patrícia Amorim, com a rejeição que tem com a torcida, rejeição essa com razão, pois a ex-presidente acumulou polêmicas em sua gestão, além de triplicar a dívida do clube, sem falar na terrível condução do caso em que Zico foi praticamente expulso do clube ser cogitada e ouvida para participar da gestão do clube é uma afronta imensa com a nação.

É essa forma turbulenta e amadora que marcará a gestão Landim no clube? Nos remetendo as gestões dos anos 2000?

Por: Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • bem feito, sou flamengo e muito fã do EBM, ele que milhares de flamenguistas cansaram de criticar depois de reconstruir, transformar, modernizar, etc etc etc o Flamengo, agora, sofram, sim estou com péssimo pensamento em relação a uma diretoria que tem Marcos Braz, possibilidade de Patricia Amorim e outros das gangues que destroçaram o flamengo no passado. Agora é só orar, para que assim não passemos mais um ano com a droga do cheirinho…..

  • VP ? Só pode ser piada de mal gosto , Landim executivo da área do petróleo começou a dizer ao que veio quando falou a seguinte frase ” conquistei tudo no mundo corporativo nas industrias que trabalhei , agora vou me dedicar ao Flamengo ” , em outras palavras , trabalhei muito e ganhei uma graninha suficiente para abrir mão de minha e gerir ou Flamengo , ou seja o que ele quer e ficar rico as custas do clube .

  • Falou muito bem!!!!

  • Que texto pretensioso, só pode ser viúva do ebm banana

  • Eu até poderia concordar com tudo que você escreveu, mas aí seriam duas pessoas falando merda #ViuvadoBandeira

  • Complicado

  • Realmente é um filme de terror!!! Eis aí o maior câncer do Flamengo, homens com poder político em cargos seletos agindo com interesses pessoais, aliás em confrito de interesse ao clube já que afastam o torcedor apaixonado, deixando o constrangido em relação a tantos vexames. Bandeira machucou muito o torcedor com tanta arrogância e insensatez, mas esse Landim tá me causando uma impressão pior, será que ninguém lá ouve o torcedor!?… Contrata quem eles querem, e manda quem eles querem..
    O Flamengo é sua torcida, mas esses homens tão estragando tudo.

  • Concordo

  • Sou obrigado a concordar!

  • Acho exagerado o título, retrocesso em 10 anos em uma semana apenas de gestão?Não sejamos precipitados mas confesso que os motivos listados na matéria são preocupantes. Cuéllar parece querer continuar na gávea mas deve sofrer influência de empresários que pensando logicamente na grana que irão ganha fazem pressão para que ele aceite a primeira oferta da Europa que aparecer, Felipe Mello como já descrito na ma´teria nem deveria ser considerado, Patrícia Amorim assim Edmundo Santos Silva e Kleber Leite deveria ser expulsos mas continuam lá enchendo o saco.

  • Brincadeira…

  • Esse cara é um falastrão falou falou chamou EBM de mal gestor de corrupto de estar usando mal o dinheiro do clube . E agora quer levar a turma que pois o clube na merda pra sua gestão … Fala muito

  • Infelizmente a falta de títulos impediu que o Bandeira de Melo elegesse o seu sucessor. Tenho muito receio quanto a forma de gerir da então oposição que ganhou as eleições. O Flamengo não precisa de amadores senhores…

  • Concordo completamente, uma lástima o que foi noticiado essa semana. Além disso ainda teve a assustadora notícia sobre interesse no Ganso…

  • Concordo Felipe Melo só serve para reserva do reserva e Patrícia tem que ir lavar roupa ,arrumar a casa ou trabalhar fora mais não deveria se envolver nos negócios do Fla nem de graça.

  • Foi o candidato que até o Zico apoiou. O que mais me espanta é vê o Delair, Márcio Braga, Marcos Brás e a patrícia, todos juntos e famintos para dá a garfada maior no Flamengo. Bap quando saiu da gestão do Bandeira, tinha treta até com o pessoal da cozinha. Vai ser sangrento esse 2019.

  • Não tenho dúvidas que todo o dinheiro do flamengo será dividido para os eleitores de landin, Patrícia Amorim e companhia. Como sempre foi até antes da administraçã de EBM. Os sangue sugas fizeram um complo…

  • O bandeira se esforçou tanto e esses gambás vão acabar com o Flamengo , tá tudo errado não se enganem .

  • Não dá pra esquecer que foi esse Marcos Brás que arranjou polémica com o Pet.

  • Nunca li tanta merda enviesada e sem fundamento. Nem nos posts do Vinny Dunga.
    É impressionante como alguns cidadãos – geralmente, Bandeiretes – passaram a se doer com quaisquer sinalizações de decisões dessa nova gestão e já as julgam como equívocos! Ficamos 5 anos passando vergonha e gastando dinheiro inadvertidamente, sem traduzir a “boa gestão do Bandeira” em resultado. O olhar míope, no entanto, sempre beneficiou o presidente com os louros da evolução administrativa (em cuja evolução, Bandeira teve apenas pequena parte).
    Agora, um movimento político banal, como ouvir a Paty do Parquinho, passou a ser “retrocesso em 10 anos”, como se fosse sadio manter o respaldo no Godinho, no meio das investigações da Lava Jato. Isso não era politicagem do Bandeira, né?! Por favor, senhores… Estamos falando de 6 anos de evolução até agora e mais 3 por vir. Não transformem uma movimentação progressista do Clube em uma simples análise sem lógica, como se estivéssemos reclamando das escolhas estudantis do nosso representante de turma.

    • Pelo balançar da carruagem dá para perceber o que vem dentro. Confiança, virgindade e vergonha na cara só se perde uma vez.

  • Apoiei a chapa roxa nesta eleição, mas, confesso, estou ficando muito preocupado. A começar pelo retorno de muitas figuras nefastas que, em passado não muito distante, levaram o Flamengo ao caos. O caso da Patrícia Amorim é emblemático, pois, além de uma administração desastrosa, foi responsável pelo maior ato ofensivo já visto contra o nosso ídolo maior – Zico. O seu retorno é uma bofetada no galo que também manifestou apoio à chapa. Devemos lembrar que quando o famigerado “Capitão Leo” acusou o galo de interesses escusos, ela não se manifestou e nada fez para proteger a imagem do patrimônio maior do nosso clube, nosso eterno ídolo. A escolha de Marcos Bras para a pasta do futebol me parece de um amadorismo que, nem de longe, se compara com a ideia de profissionalismo propalada pelos “azuis” em 2013. Me parece que estamos sim retornando aos tempos em que os interesses, dos mais diversificados, governarão o clube, com volta de empresários mal intencionados e politicagem barata. Acho que sentiremos saudade do EBM.

  • Calma que ainda tá faltando o Kleber leite…….

    • Edmundo Santos Silva e Michel Assef.

  • Já tão fazendo merda

  • Assino em baixo, não é só retrocesso, é arrogância de empresários mimados e acostumados com bajulados, agora com o poder vão querer fazer o que quer… Vão destruir a boa imagem construída nesses 6 anos! E os que pediam o Landim aqui e nas outras páginas já sumiram com vergonha, como era previsto por aqueles que tem um pouquinho de cérebro!!!

  • Perfeito

  • Esta diretoria vai ser pior que a outra ,100 vezes.

  • Deixa o cara trabalhar!! Landim nem sentou na cadeira e já está criticando o trabalho dele?!?

Comentários não são permitidos.