FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Antes mesmo de ser oficializado como treinador do Flamengo, Abel Braga já demonstrava entusiasmo para assumir o comando da equipe. Nesta quarta-feira (02), ele foi apresentado oficialmente pelo clube, e a postura não foi diferente. Em sua primeira coletiva como comandante o plantel, ele não escondeu qual é sua principal ideia de jogo, no que diz respeito à escalação.
– Na minha maneira, é o 4-3-3. Mas como gostam de dizer atualmente, é o 4-1-4-1. No final é igual. 11 jogadores em campo. Eu jogava com Wellington Silva, Henrique Dourado e Richarlison (no Fluminense). E assim vou jogar aqui. Três atacantes. Minha ideia é essa, meu modelo de jogo é esse. E sempre foi. Basta eu ter as peças –, afirmou Abel.
Em seguida, o treinador também comentou sobre a questão de priorizar partidas. Ele garantiu que sempre vai tratar o próximo jogo como o mais importante. Contudo, Abel relembrou a postura da equipe ao longo da temporada de 2018, de escalar sempre a equipe titular, afirmando que a ideia foi o erro. Sendo assim, o treinador indicou que haverá rodízio na equipe rubro-negra.
– Eu quero ganhar o máximo que puder. O que vamos mais fazer é priorizar sempre o próximo jogo, independente da equipe que esteja em campo. Acho que foi cometido um erro esse ano, quando se tentou colocar equipe titular desde o Estadual, até Brasileiro e Libertadores. Não suporta. Ainda mais que nínguem prepara equipe pra 80 jogos em 17 dias. Nesse primeiro mês, primeiro jogo até meio de fevereiro, o torcedor vai ter que entender que não poderá ser titular. Vai ter que rodar, jogar quarta e domingo ele não treina, ele joga.
Espero q este ano ganhe algo
Seus vagabundos.
Rodízio é o caralho!!!…
Vcs tem que ter dois times filjos da puta do caralho…