Ajax x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Ajax, da Holanda, se enfrentam nesta quinta-feira (10), pelo torneio da Florida Cup. O jogo acontecerá no estádio do Orlando City, nos Estados Unidos. As equipes encontram-se em momento distinto fisicamente. Isso porque, enquanto o Rubro-Negro está em pré-temporada, os holandeses estão no meio de suas competições.

O Flamengo levou 29 atletas para o país norte americano, mas não contará com dois dos três reforços contratados para 2019. Deles, apenas Rodrigo Caio deve entrar em campo nesta quinta (10). Gabriel Barbosa e De Arrascaeta ainda sequer foram anunciados, apesar de suas contratações já terem sido sacramentadas.

O confronto entre Flamengo e Ajax acontecerá apenas pela segunda vez na história. Em 1988, as equipes se enfrentaram pela primeira e, até então, única vez. Na ocasião, a partida foi válida por um torneio amistoso de Amsterdã, na Holanda, e o Rubro-Negro se sagrou vitorioso pelo placar mínimo, 1 a 0, com gol de Renato Carioca.


CONFIRA ABAIXO AS EXPECTATIVAS DOS COLUNISTAS:

PEDRO SAMPAIO

Acima de tudo, espero um jogo descontraído e sem pressão. O mais importante é testar algumas variações no nosso esquema e verificar a evolução física de nossos atletas. Por ser a pré-temporada, o resultado do jogo é o que menos importa. Ainda assim, espero uma vitória do Flamengo por acreditar que, hoje, o “Mais querido” tem um time mais qualificado que o do Ajax.

Palpite: Ajax 2 x 3 Flamengo


MATHEUS BRUM

O nosso ano começa hoje! No entanto, novo ano, velhos jogadores. Dos três reforços anunciados até agora, apenas um tem condição de jogo: Rodrigo Caio.

Como disse ER7 na coletiva, o Ajax tá seis meses na nossa frente. Então, não dá pra ter grandes expectativas. Ao que tudo indica, Abel seguirá a base da última temporada.

Ou seja, veremos poucas coisas novas

Palpite: Ajax 2 x 1 Flamengo


ANDERSON ALVES

Esta competição pode ser avaliada sobre dois pontos de vista. 1.Está inserida na nossa pré-temporada e cumprir o papel dos jogos amistosos que precisamos marcar para condicionar nossos atletas. 2. É um perigo para os nossos atletas visto que não permite mais substituições como um amistoso. Em início de temporada, com os atletas fora de forma, qualquer entrada mais dura pode nos prejudicar. Se os jogadores forem mesclados para não estar os 90 minutos em nenhuma partida e não jogar as duas partidas, acho bastante válida. É um torneio internacional que leva o Flamengo para outro país. A pré-temporada tem menos de 7 dias na verdade, ideal é que ninguém se force muito para não acontecer alguma coisa trágica. Só que depois que a bola rola todo mundo quer ganhar.

Palpite: Ajax 3 x 2 Flamengo


FABIO MONKEN

Após uma longa espera, finalmente, teremos em campo um pouquinho do que o nosso amado Mengão poderá fazer este ano dentro das quatro linhas.
Tal como você, leitor, não tenho a mínima ideia do que veremos no jogo de hoje. Sinceramente o resultado não fará a menor diferença. Essa partida não será parâmetro para absolutamente nada além de nos encher de entusiasmo em caso de vitória ou de pessimismo se sofrermos um revés, como é típico da torcida rubro-negra.
A única certeza é que o ano se inicia para a magnética e, como diz nosso querido Fabrício Chicca: é dia de flamengarmos, não é mesmo flamengada?
Bora pra cima dos caras! E que venha a primeira vitória.
Vestiu rubro-negro, não tem pra ninguém!

Palpite: Ajax 0 x 2 Flamengo


FELLIPE MATTOS

Excelente teste para primeiro jogo de temporada. A muitos anos o Flamengo não encara um clube europeu em jogo amistoso. O Ajax vem favorito, por estar em meio de temporada e fazendo uma boa Champions League.

Palpite: Ajax 2 x 1 Flamengo


RODRIGO COLI

Voltando à rotina! Enferrujados, é verdade, mas predestinados para um ano cheio de expectativas, os jogadores sabem que o intuito hoje é apenas preparatório. Mas como Flamengo é Flamengo, não podemos esperar outra coisa que não uma vitória. O Ajax tem um ótimo time com um estilo de jogo completamente diferente do que estamos acostumados, mas a recíproca também é verdadeira. E no fim das contas confio na qualidade de nossos meias e atacantes. Particularmente, anseio pelas posturas de Diego Alves e Rodrigo Caio, que terão desafios pessoais pela frente nesses primeiros momentos do ano. Pra cima deles, Flamengo!

Palpite: Ajax 0 x 2 Flamengo (gols de Uribe e Everton Ribeiro)

E você, está confiante para o clássico? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também