FOTO: DIVULGAÇÃO
Eduardo Bandeira de Mello se despediu da presidência do Flamengo entregando o novo módulo do CT Ninho do Urubu. Durante a inauguração, porém, Vanderlei Luxemburgo se queixou ao ter sido convidado para o evento. Em entrevista concedida a Fox Sports, o ex-mandatário rubro-negro pediu desculpas ao técnico.
Inicialmente, o treinador deixou uma mensagem a Bandeira, convidado no programa “Aqui com Benja“, elogiando a recuperação financeira do Fla, mas não esqueceu o episódio da inauguração do CT. Luxa relatou que foi “pioneiro” do Ninho do Urubu, quando ainda comandava o clube em 2010.
– Parabéns pela recuperação do clube, temos divergências quanto ao futebol, mas sempre tive seu apoio, diferente dos seus assistentes. Agora, por que você não me mandou um convite para a inauguração do CT? Você sabe, fui pioneiro, comecei toda a história, criei o provisório, tomei muita pancada durante um ano dos sócios que queriam a Gávea. Sou rubro-negro como você. Achei um pouco deselegante -, disse Luxemburgo em vídeo, e a situação foi explicada posteriormente por Bandeira de Mello.
– É claro que eu não era o responsável pela lista de convidados, mas como o presidente tem que assumir tudo do clube, independente do que acontece, a responsabilidade é sempre do presidente, gostaria de pedir desculpas ao Luxemburgo. Ele deveria ter sido convidado. É uma pessoa muito importante para a ida do Flamengo para Vargem Grande. Ele bancou, participou da inauguração daquele primeiro módulo. Foi mais uma falha da minha administração, que tenho certeza que será corrigida pela nova diretoria -, declarou Bandeira.
O Flamengo agora conta com um dos CTs mais modernos da América Latina. O antigo módulo utilizado pelos profissionais foi repassado às categorias de base. Com a reestruturação no centro de treinamento e poderio financeiro, a equipe carioca já anunciou três reforços para a temporada: Rodrigo Caio, Gabigol e Arrascaeta, e espera oficializar em breve a contratação do atacante Bruno Henrique, que passará por exames médicos antes de ser confirmado como jogador rubro-negro.